Em novo EP, o rapper Jag traz a estética de Fortaleza unido a artistas da cidade, confira “085”

Trazendo a estética de Fortal, o rapper Jag acaba de lançar o seu novo EP, intitulado “085”. O EP tomou sua forma completa na quinta-feira (17) com o último lançamento que integra o trabalho, a faixa “Empório”, que conta com a participação do rapper Leviano. Jag traz em suas produções uma energia vibrante e melódica, o que transparece em cada faixa de seu novo trabalho, que já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

A ideia do projeto foi baseada na vivência de uma viagem de Jag a Fortaleza, que durou aproximadamente um mês, mas que foi o suficiente para o artista fazer novos amigos e formular seus clipes e o conceito musical deste trabalho. O EP 085 é formado por 6 faixas e conta com a participação dos artistas Jay-C, Marck, VMZ e Leviano. Tendo realizado a construção de todo o trabalho na cidade e reunindo apenas artistas locais que surgiu o conceito do EP, que carrega em seu nome o DDD de Fortal.

Jag espera que o público reconheça que ele de fato está entrando na cena e que vem apresentando um trabalho que não deixa a desejar perante os outros artistas. O rapper segue para uma nova fase, em que tem como objetivo trazer cada vez mais conteúdos de extrema qualidade e promete subir o patamar cada vez mais na cena do rap.

Conheça o EP faixa a faixa:

  1. Bali

A faixa que abre o EP, chegou na cena como a maior superprodução da carreira do artista. Com um videoclipe em um cenário paradisíaco, “Bali” fala sobre relações passageiras, criando uma narrativa em torno de romances de uma só noite, a música transmite uma vibe dançante, com bastante exploração estética de melodias e cacos avançados em cima do beat do produtor $prite.

  1. Não Olha Pro Lado ft. Jay-C e Marck

A track “Não Olha Pro Lado” traz uma vibe de amizade, com uma comemoração voltada pro sucesso que tá vindo e as condições que estão melhorando. As linhas trazem a valorização da MOB, da galera de Fortal que tá sempre andando junto. “Por isso ‘Não olha pro lado que a gang tá passando’, é pra galera se ligar que ninguém fica mexendo com a rapaziada e ninguém querer diminuir o corre, porque a rapaziada tá unida e tá pra frente, é essa a vibe”, conta Jag.

  1. Agradecendo ft. Jay-C e Marck

Sempre experimentando novos estilos, o rapper chega dessa vez em cima de um beat de drill. Fugindo do padrão mais “cru” do estilo, Jag imprime sua própria estética ao som, encaixando uma identidade melódica a ele em conjunto com alguns ad-libs. “Agradecendo” fala sobre ser grato ao que conquistamos e nunca nos deixarmos levar pelas coisas que acabam aparecendo conforme o sucesso vem: dinheiro, mulheres, drogas. Pois como dito no som, isso não vale de nada.

A grande premissa desse trampo é unir a ideologia levantada na letra  ao estilo drill, que está em alta. Com um instrumental focado em um violino, Thrud conseguiu entregar um beat fora da curva! Vale também destacar que esse som foi o primeiro em que Jag se gravou sozinho e conseguiu trabalhar toda a construção da música diretamente se produzindo, abrindo novas possibilidades de trabalho e mais evolução, após o ensino de Marck que o ajuda e o ensina sempre.

  1. Serpente ft. VMZ

Usando o lifestyle como principal componente dos versos, o som traz muitas dobras, muitas vozes e é uma peça que tem uma complexidade grande em sua construção. Além disso, os artistas revezam bastante suas participações ao longo da track, desse modo, a tornando bastante colaborativa e não criando apenas um feat comum, onde cada um grava suas vozes e depois as unem. “Não tem um feat, a música é dos dois”, diz Jag sobre o revezamento de vozes na música.

  1. Não Olha Pro Lado Remix  ft. Jay-C, Marck e Leviano

A faixa “Não Olha Pro Lado”, que é a segunda música da mixtape, recebeu um remix com a colaboração de Leviano, que no penúltimo dia da passagem de Jag por Fortaleza, colou na casa de Marck e se uniu ao time para compor essa nova versão. 

  1. Empório ft. Leviano

Última faixa do EP, Jag se une a Leviano para encerrar este trabalho. O som, que foi produzido pelo próprio Leviano, já a mixagem e a masterização ficou nas mãos de Skull. A faixa trata sobre todas as conquistas que os artistas vem alcançando com o passar dos anos, abordando todas as coisas boas que a vida pode proporcionar. 

Para ouvir o EP: https://backl.ink/143772176

Sharing is caring!

Deixe um comentário