Allure Dayo lança álbum de estreia “2000s: Um Álbum de Allure Dayo”.

O rapper e produtor musical, Allure Dayo, lançou neste domingo (20) o álbum “2000s: Um Álbum de Allure Dayo”. Já está disponível em todas as plataformas de streaming, e também no canal oficial de Allure no Youtube.

A obra é o resultado de três anos de muito trabalho e muita produção, sendo ela inteiramente assinada por Allure, desde a parte instrumental, mixagem e até a master. Além disso, o álbum conta com a participação de artistas independentes, como a rapper trans Jupat, o vocal melódico de Lara Cassi e o vocalista Thom Bonatto, da banda Suco de Lúcuma.

Sendo a primeira obra completa do artista, as faixas possuem uma narrativa no qual Allure conta uma história de virada de ano para o sobrinho, Yung Arthur. As músicas não se limitam apenas nessa relação familiar, o artista apostou numa variedade de sons que os temas englobam desde festas, LGBTfobia, relacionamentos e frustrações amorosas, e também vivências pessoais de Allure Dayo.

A década de 2000 é o tema principal da obra, é possível perceber diversas referências e easter eggs no álbum relacionados a essa década. E a influência não se limita apenas nesse aspecto, a sonoridade do disco foi totalmente inspirada pelo R&B/Soul de 2000, e artistas como Pharrell Williams, Ashanti, Mariah Carey, e entre outros que também tiveram influência direta no artista, e no álbum.

“Os anos 2000 foram uma época muito importante para mim. O impacto nesses anos foram os principais responsáveis na minha formação musical. Então, quis trazer essas referências para agregar à minha musicalidade”.

Para Allure, o grande diferencial do álbum está na sonoridade, e na construção do roteiro. Algumas músicas já existiam e foram criadas com os personagens que fariam parte do roteiro da história e da narrativa de “2000s: Um Álbum de Allure Dayo”.  Segundo o artista, foi necessário juntar as músicas com as ideias de roteiro, de uma forma que fosse coeso e fizesse sentido, e a inspiração surgiu de ídolos e obras que utilizaram desse formato.

“Eu gosto muito do Tyler The Creator, do MF DOOM, que literalmente explorou essa questão de personagens ao máximo no trabalho dele, e também o próprio Kendrick Lamar que trabalha muito bem em cima desse aspecto de narrativa criativa. Sempre quis criar algo nessa pegada, e após muito trabalho e muitas tentativas, finalmente consegui chegar no resultado que me agradou”, concluiu Allure Dayo.

As novidades não param por aí.  Uma versão deluxe do álbum já está sendo produzida, nela haverá versões remixadas de algumas músicas, faixas inéditas e conteúdos extras para quem quiser imergir ainda mais no universo do álbum. Essa versão será lançada no primeiro trimestre de 2021. 

LINK PARA OUVIR O ÁLBUM: https://fanlink.to/anos2000

Sharing is caring!

Deixe um comentário