Fãs e amigos são protagonistas em novo videoclipe do Institution

Institution lançou nesta terça-feira (27) o videoclipe da faixa “Frêmito”, que faz parte do álbum “Ruptura do Visível”, lançado no primeiro semestre pela Hearts Bleed Blue (HBB) em CD e LP colorido. 

Expoente no cenário hardcore, a banda que flerta também com o metal, convidou fãs e amigos para participarem do novo videoclipe editado pelo guitarrista Fernando de Moraes. Rodrigo Lima (Dead Fish), Milton Aguiar (Bayside Kings) e Chita (Hellbenders) são alguns dos nomes que aparecem no vídeo, além dos dois ex-guitarristas do Institution, Guilherme Xavier e Paulo Gervilha.

“Cada pessoa se gravou em casa, durante este período de quarentena, interpretando da sua forma a música. Gostamos do resultado, especialmente pela interação que com o público. Nós não aparecemos no clipe, do começo ao fim estão pessoas que vemos nos shows, que nos acompanham há tempos e que estão sempre nos apoiando. Então é legal ver esse espaço que é só deles”, conta o vocalista Hélio Siqueira.

Apesar de cada convidado ter tido liberdade de expressar-se como tivesse vontade no vídeo, segundo o vocalista, “Frêmito” é uma música que fala sobre as diferentes formas de opressão e a maneira como somos afetados por isso. “É uma letra mais ampla comparada a outras da banda. A ideia dela era falar sobre algo recorrente sem ser muito pontual para que cada ouvinte pudesse se identificar com a sua própria história e vivência. No que diz respeito ao instrumental ela foi um grande experimento. Queríamos fugir um pouco dos tipos de riffs que costumávamos fazer e buscamos elementos e acordes mais dissonantes”.

Sharing is caring!

Deixe um comentário