Bemti lança versão em espanhol de “Tango” com Esteban Tavares como parte de projeto ao vivo

Tradução contou com a colaboração do artista argentino Gabo Ferro

Bemti lançou hoje, 9, a versão de “Tango” em espanhol – faixa conhecida pela parceria com Johnny Hooker – com participação de Esteban TavaresTango (en Español) é uma versão escrita pelo artista mineiro com a colaboração do músico argentino Gabo Ferro

A faixa faz parte do “era dois”, seu primeiro álbum, lançado em 2018. Com ele Bemti tocou em 9 estados e 3 países e sua turnê teria encerramento em maio deste ano com shows em São Paulo e Lisboa, Portugal, mas os shows foram cancelados por conta do novo Coronavírus. 

Ao invés dos shows presenciais, Bemti transformou o fechamento deste ciclo em uma live, transmitida no YouTube, no último dia 17 de setembro. Diretamente do Flap Studios, o show contou com direção do cineasta Danilo Mantovani, participações especiais de Esteban Tavares e Natália Noronha (Plutão Já Foi Planeta) e arranjos inéditos de viola caipira e piano feitos em parceria com o músico e produtor Cauê Lemes.

A excelente recepção da live (que pode ser revista aqui, e os pedidos para que as versões inéditas fossem levadas para as plataformas de streaming deu resultado: ainda este mês o artista lança o EP e DVD acústico e ao vivo “Piano e Viola Caipira”.

No próximo mês, Bemti lança o primeiro single de seu segundo disco, “LOGO ALI”, selecionado no edital Natura Musical de 2019.

Nota do artista:
Por uma triste coincidência, o extraordinário artista Gabo Ferro, que ajudou Bemti na criação da versão em espanhol de “Tango”, faleceu ontem, dia 8, após uma batalha contra o câncer. Bemti e Gabo se tornaram amigos ano passado e dividiram o palco da Casa Brandon, em Buenos Aires, em janeiro deste ano. Gabo é considerado um dos maiores trovadores da Argentina e deixa um legado magnífico como artista e historiador. Bemti publicou hoje um texto em suas redes sociais em homenagem a Gabo, falando sobre a imensa importância do artista. Confira: https://www.instagram.com/bemtii/]

O single está disponível em todas as plataformas digitais: https://ditto.fm/tango-en-espanol.

Sharing is caring!

Deixe um comentário