A jornada dos heróis Licio Gomez e Evoluwill em “Cuba Libre”

Presente em filmes, séries, HQ’s e porque não, no Trap, a jornada do herói é uma estrutura criada para contar estórias já presente no imaginário popular mesmo que você ainda não tenha noção disso.

E em como toda jornada, os protagonistas estão em busca de algo maior. No caso de Cuba Libre, a grande meta é vencer financeiramente na vida, contra tudo e contra todos. Através da sagacidade e o acúmulo de experiência nas ruas, de aspectos diferentes, duas facetas de personagens são apresentados por Licio e Evoluwill. Como um corte seco num filme, quando você de repente se depara com personalidades em congruência pela maneira que pensam o sucesso.

Antes de mais nada, os artistas salientam que o dinheiro nesse caso exemplifica almejar algo melhor pros seus e não somente o ter por poder.

Quem vem de periferia sabe que, usado com sabedoria, as notas trabalham pra quem tem e não o contrário. De uma forma sintetizada, se percebe isso nas estrofes.

Cuba Libre, que é o nome de um drink muito famoso no mundo, é acompanhado de várias analogias a outros drinks famosos no decorrer da música. Cabe a quem ouve, descobrir esses outros “easter eggs”.

Para acompanhar o tema latino que embala a música, Licio, que fez a direção musical, chamou para compor o beat, seu parceiro de tantos outros sucessos, Thiago Honorato (A Orquestra Imaginária) e para compor a segunda parte da letra, o rapper/trapper paulista Evoluwill, que ele conheceu através de redes sociais e ficou impressionado com a genialidade e diversidade de suas composições.

Pernambuco e São Paulo se juntaram para fazer um som que vai fazer o ouvinte dançar envolvido com a “caliência” e viajar nessa estória Tarantiniana.

Licio Gomez também assina a identidade visual do vídeo, com um stop motion que foi inspirado em animações primordiais que foram resgatadas como métodos em algumas animações atuais, como por exemplo, South Park.

Muitas estórias foram e serão contadas sobre esse tema. Mas de uma maneira tão despretensiosa e ao mesmo tempo singular, é o que você vai ouvir nessa música.

Ouça “Cuba Libre” no  Spotify e no Deezer

Sharing is caring!

Deixe um comentário