Feminine Hi-Fi Online Sessions: Festival de reggae music reúne semanalmente mulheres DJs de todo o mundo

As festas e festivais presenciais se viram obrigados a “trocar de pista” com a chegada da pandemia, levando os artistas e DJs dos mais diversos gêneros musicais para as telas de computadores e celulares. Não foi diferente para os DJs/seletores/cantores de reggae, que levaram também suas sessões para lives em plataformas como o Instagram ou YouTube.

Pensando nisso, a Feminine Hi-Fi, projeto paulistano focado na representatividade feminina na reggae music, colocou no ar em abril o projeto Feminine Hi-Fi Online Sessions. O FHF Online Sessions é um festival online permanente que disponibiliza nas redes do projeto sets de mulheres DJs de reggae do Brasil e também de outros lugares do mundo. Já passaram pelo festival mais de 20 convidadas, de países como Itália, Espanha, Uruguai, Paraguai e EUA, e também de diversas partes do território nacional. Os sets, disponibilizados semanalmente, ficam disponíveis integralmente no IGTV, no Facebook e no YouTube do projeto.

Para assistir e acompanhar: toda segunda-feira, a partir das 16h20.

INSTAGRAM / FACEBOOK / YOUTUBE

SOBRE A FEMININE HI-FI

 O trabalho da Feminine Hi-Fi, hub feminino criativo fundado em 2016, foca na valorização do papel da mulher na reggae music e na promoção da linguagem do reggae como expressão contra a opressão vinda das questões de gênero. O projeto é conduzido por Dani Pimenta, Andrea Lovesteady e Laylah Arruda. Com duas turnês europeias e dezenas de apresentações por importantes palcos do Brasil, a Feminine Hi-Fi esteve entre os finalistas do Prêmio Melhores do Ano Guia da Folha 2019 como “Festa do Ano” da capital paulista. Em abril de 2020, iniciamos transmissões online via Facebook e Instagram do festival semanal “Feminine Hi-Fi Online Sessions”, que consiste em apresentações pocket de DJs/seletoras de reggae de diversas partes do mundo. Também online, realizamos o “Feminine Talks”, bate-papo semanal com mulheres do mundo todo, líderes em diversos segmentos sociais.

Sharing is caring!

Deixe um comentário