Rapper Dudu lança clipe nesta sexta (15) e prepara álbum de estreia para junho

Faixa “Calabasas” traz reflexão sobre ostentação no universo do rap

O rapper Dudu lança nesta sexta-feira (15/05) o single inédito “Calabasas”. A faixa faz parte do primeiro álbum da carreira do artista, batizado de ‘Acídia’, com lançamento previsto para o dia 29/06, pela Som Livre. “Calabasas” reforça a versatilidade e a profundidade musical do rapper de apenas 17 anos, trazendo uma proposta mais crítica e reflexiva sobre temas comuns ao universo do rap, como roupas de marca, ostentação e dinheiro – ouça aqui.

O título “Calabasas” faz referência à cidade homônima, localizada em Los Angeles, famosa por abrigar mansões de diversas celebridades. A faixa oferece uma perspectiva autobiográfica e uma letra mais madura, sem deixar de lado a rapidez e irreverência nas rimas, marcas registradas do jovem rapper. Além do lançamento em todas as plataformas de música, o single também conta com um clipe no YouTube, gravado no Espírito Santo, terra natal e atual do artista – assista aqui.

Sobre a temática da nova música, Dudu comenta: “Acredito que é um conflito frente a ideia de manter os pés no chão e do que seria manter os pés no chão. Talvez a minha forma de fazer isso seja criticar as coisas que a gente vive. Não só criticar, mas pensar pelo lado irônico. No final parece que a gente está preso em um círculo”.

Considerado a principal revelação do segmento trap em 2020, Dudu veio do universo do rap de batalhas. Apesar da pouca idade, o artista possui diversos diferenciais que o destacam dentro da cena rap, como o fato de ser um nome do gênero fora do eixo Rio-São Paulo e a fluidez com a qual consegue navegar nos subgêneros do ritmo, indo do trap romântico aos sads songs, passando ainda pelo freestyle. Dudu acumula mais de 22 milhões de visualizações no YouTube e atualmente possui mais de 1,6 milhão de ouvintes mensais no Spotify. Entre seus trabalhos está o “Poesia Acústica #6 – Era Uma Vez”, parceria musical ao lado dos artistas Filipe Ret, MC Cabelinho, MODE$TIA, Bob, Azzy e Xamã, que já passa dos 250 milhões de views do YouTube, e mais recentemente o EP “Jordan Boyz Vol.2”, em parceria com Leozin, lançado pela Som Livre.

Sharing is caring!

Deixe um comentário