MC Rebecca e Manaia se juntam contra a violência doméstica em “Medo do Escuro”

A canção é uma forma que as artistas encontraram para incentivar o grito de muitas mulheres caladas durante o isolamento

De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, sete a cada dez vítimas do feminicídio são mortas em casa. Isso quer dizer que, durante esta quarentena, permanecer no próprio lar não representa total segurança às mulheres. A prova é o número de ligações recebidas pela Central de Atendimento à Mulher, que subiu 9% no mês de março.

Assim, as cantoras MC Rebecca e Manaia se juntam para lançar a música-denúncia “Medo do Escuro”, que chega às plataformas digitais a partir desta sexta-feira (17). A canção é uma forma que as duas artistas encontraram para incentivar o grito de muitas mulheres caladas durante este período de isolamento.

Ouça “Medo do Escuro”

A letra, escrita por Manaia, Arthur Marques e King, consegue fazer isso de maneira muito delicada. Sem usar palavras diretamente ligadas ao problema da violência doméstica, a força da canção vem também graças ao clipe, ambientado em uma casa totalmente destruída. O projeto audiovisual inteiro chegará às casas como um sopro de esperança: “Agora eu quero falar, e todo mundo vai ouvir. Não tenho medo, não tenho medo, vocês não vão nos oprimir”.

Manaia e MC Rebecca juntaram as suas bandeiras para dar mais peso à denúncia. “Medo do Escuro” é uma música que defende a força e a liberdade de expressão da mulher – questões que a funkeira sempre levantou em sua carreira. Só que, agora, ela canta em um tom muito mais grave e versa como uma rapper.

Quando vemos a trajetória e a dimensão artística da MC Rebecca, esquecemos que ela só tem 21 anos. E “Medo do Escuro” parece dar um salto ainda maior no seu amadurecimento. 

O novo sucesso de MC Rebecca e Manaia, “Medo do Escuro”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o videoclipe da faixa está disponível no canal de Rebecca no YouTube.

Sharing is caring!

Deixe um comentário