Mc Guimê lança clipe gravado em casa com direção remota assinada por Jacques Dequeker

O clipe foi captado pelo próprio artista, que assina a co-direção do vídeo e contou com a participação de Lexa

O funkeiro MC Guimê lançou na última sexta-feira (10), a sua mais nova aposta de hit, “Fight (Jovem Milionário)”, faixa com funk rasteiro, agitado e dançante. A música conta com autoria de MC Guimê em parceria com a dupla Dodo  & Dee e produção de Go Dassisti e DJ Pãozinho, DJ oficial de Guimê desde o início da carreira do artista.

““Fight (Jovem Milinário) tem uma base de funk rasteiro, um beat que está em alta e no momento tem sido muito escutado e também tem sido a base para vários sons de sucesso no funk, mas em Fight tem uma pegada mais sensual, de noite , diferente de algumas músicas que já fiz. É uma faixa muito atual, que acredito que a galera vai gostar. Um som para as pessoas se sentirem bem, mesmo em fase de isolamento social” comenta MC Guimê.

Para Bruno Alvares, artista plástico que assina a capa do single, o resultado do trabalho – feito com tinta acrílica, marcadores e spray, utilizando técnicas de pintura e do grafite – é reflexo de como ele vê as coisas. Tentando passar as experiências que ele vive e ideias que cria, tudo isso misturado com o lado estético e os elementos que vão compor a arte: a mensagem, a expressão, a técnica, as cores e as texturas, trazendo um equilíbrio no contraste da imagem e na estética. 

Pensando nos novos moldes de trabalho, em época de quarentena devido ao Covid-19, o videoclipe foi gravado 100% à distância — feito em casa com imagens captadas pelo celular e dirigido remotamente pelo videomaker e fotógrafo Jacques Dequeker. “Nossa ideia foi mostrar que é possível produzir coisas bacanas mesmo em períodos como o que estamos passando. Foi trocando mensagens com o Guimê e alguns calls que vimos que era possível fazer um clipe ‘caseiro’ de qualidade. Foi uma ‘piração’, entregamos o material em tempo recorde: uma semana e tudo estava pronto”, afirma Dequeker.

“Com a pandemia que estamos vivendo, ficamos impossibilitados de fazer qualquer tipo de aglomeração, então começamos a idealizar alguma maneira de fazer um clipe dentro de casa, de uma forma mais simples, captando todas imagens direto pelo celular. Então, o desenvolvimento do clipe foi todo trabalhado de maneira remota, já que estamos em período de quarentena, com o diretor Jacques Dequeker, com quem já desenvolvi outros trabalhos muitos satisfatórios. Essa gravação foi totalmente inovadora para gente, mas, não queríamos ficar parados, então a forma que encontramos foi essa: montar um bom roteiro e fazer um videoclipe a distância, com Jacques me passando toda direção direto do escritório da casa dele e eu em casa, que funcionou como cenário para todo vídeo” continua o MC, que assina a co-direção do filme.   

O intuito da equipe foi voltar às origens e utilizar um processo artesanal na concepção do clipe, sem muitos recursos computadorizados. Via vídeo chamada, Guimê e Jacques fizeram uma tour pela casa do cantor e identificaram as locações para o vídeo, que foi gravado com apenas um celular com auxílio da esposa de Guimê, a cantora Lexa. Jacques dirigiu o casal sobre os planos de enquadramento e fotografia. O intuito do clipe é mostrar que qualquer pessoa pode fazer uma produção em casa, com seu celular e uma boa ideia. 

Na pós-produção do clipe, Jacques Dequeker voltou às suas raízes fotográficas e dividiu o filme em mais de sete mil frames, que tiveram a coloração editada uma a uma. 

O novo hit de MC Guimê, “Fight (Jovem Milionário)” está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo da faixa está disponível no canal do artista no YouTube.

Sharing is caring!

Deixe um comentário