MASM coloca isolamento social em perspectiva com o single “Nesses Dias”

Faixa recebe os convidados Rodrigo Zin e 1lum3

As distâncias sociais e as dúvidas pelo futuro estão presentes não apenas em tempos de quarentena. Essas questões dão o tom de “Nesses Dias”, single do produtor, cantor e compositor alagoano radicado em São Paulo Matheus Accioly em seu projeto MASM. Indo na contramão dessa temática, ele se une a dois artistas em ascensão no cenário nacional: 1lum3 e o rapper Rodrigo Zin. A faixa já está disponível nas principais plataformas de streaming e também como lyric vídeo.

A composição entrega uma nova faceta de MASM. Enquanto a letra reflete sobre expectativas irreais, doenças e curas, o instrumental dá um passo além em todos os trabalhos já lançados até aqui no projeto. Accioly une dream pop e chillwave com influências de trilhas dos anos 80 e 90 em uma desconstrução contemporânea destas linguagens sonoras e estéticas. Agora, ele se prepara para lançar seu segundo álbum, “O Ano do Cachorro”.

Gravada em um período pré-quarentena, “Nesses Dias” se destaca justamente pela união de vozes e personalidades distintas. 

“Acho que ninguém envolvido esperava que ia sair uma música naquele dia. Começou com um encontro casual com Rodrigo e Luiza (1lum3) quando Rodrigo veio a SP e tinha sido a primeira vez que via ele em pessoa. Joguei a ideia de usar esse instrumental que já tinha e no mesmo dia já gravamos ideias. Considero os dois amigos meus e músicos muito talentosos e por isso que a faixa saiu no final. Nós 3 temos referências muito parecidas. Liev, parte do projeto da 1lum3, também auxiliou na parte técnica e com pontos diferentes na produção que deram um ‘up’”, relembra Matheus.

O projeto começou no início desta década, com o artista experimentando compor em programas de criação de áudio no iPad, mas tudo mudou quando conheceu o artista filipino Cy Tamura durante um intercâmbio nos Estados Unidos. De volta ao Brasil no ano seguinte e depois de um período de experimentações e parcerias musicais sendo feitas, começou carreira solo com o nome MASM e lançou o single “Pedestais”. A faixa, que veio acompanhada de clipe filmado em Maceió, foi o primeiro passo para o lançamento, em setembro de 2016, do álbum de estreia “Maré Rasa”, com influências de chillwave, vaporwave, synthpop e art rock e alvo de críticas positivas da mídia especializada.

Após o lançamento, o artista se mudou para São Paulo e começou mais uma série de experimentações. Em 2018, lançou o EP “Sexual / Presidenciável”, com 2 singles novos (“Garotos” e “Masculinidade”) e remixes de faixas do “Maré Rasa” feitos por Dolphinkids e LOQvST. No ano passado, começou a trabalhar no disco novo e lançou o single “Interlagos”.

Previsto para o primeiro semestre de 2020, “O Ano do Cachorro” trará um artista mais maduro e contará com um clima de ambientação para as letras de MASM, que quer surpreender o público com vídeos e novos shows. “Nesses Dias” é o primeiro passo nessa direção e já está disponível nas principais plataformas de streaming.

Ouça “Nesses Dias”: https://smarturl.it/MASMNessesDias

Sharing is caring!

Deixe um comentário