1KILO recebe disco de diamante triplo

“‘Deixe Me Ir” ganha certificação máxima ao superar a marca de 450 milhões de plays

Com a era do streaming, as certificações por quantidade de vendas tornaram-se um grande feito, e quanto mais nichado for o gênero musical, maior o desafio. Não para 1Kilo. A gravadora recebeu disco de Diamante Triplo, tornando-se o primeiro nome do rap nacional a ser premiado com essa certificação pela ONErpm. 

E a 1Kilo conquistou essa marca com apenas um hit. “Deixe Me Ir”, assinada por Baviera, Knust e Pablo Martins, aclamada em todo o mundo, superou os 450 milhões de plays. Os números são da ONErpm, responsável pela distribuição das músicas do grupo para as principais plataformas de streaming.

Essa quantificação é feita com base no consumo digital. Assim, “Deixe Me Ir” foi ouvida 496.882.639 milhões de vezes. Se esses números fossem convertidos em vendagem física, o single da gravadora carioca teria comercializado mais de 900 mil CDs.

A premiação foi entregue dia 15 de outubro, na “Casa da 1Kilo” que fica no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a gravadora também aproveitou para lançar um trabalho inédito do Rastabeats Jam 3. Assinado por CT, Pablo Martins, Lucas Muto e Matheus MT, “Tempestade” é o quarto single do projeto que está em sua terceira edição e soma mais de 1bilhão de plays.

SOBRE RASTABEATS JAM 3

O projeto Rastabeats Jam em suas duas primeiras edições bateu a marca de 1 bilhão de plays e nesta nova fase apresenta apostas da gravadora 1Kilo. Composto por sete faixas, o Rastabeats Jam 3 conta com participações de Pablo Martins, DoisP, Pelé MilFlows, TK, CT, DAY, Petra, MT, Cachola, Oscar Tintel, Junior Lord e Da Paz. Para tornar o resultado ainda melhor, o projeto reúne um time de peso de instrumentistas formado por Rasta (baixo), Iaasen Pol (guitarra e violão), Jr. Trakinas (sax e flauta), Nene Brown (percussão), Franja – Planta e Raiz (guitarra), Julinho Santos (violão), Ronaldinho Silva (bateria), Marcelo Nunes (bateria) e Tiago Medeiros (trompete e teclas).

Sharing is caring!

Deixe um comentário