Soffio, primeiro MC gay de PE, lança “CRUCIFICA”

Nascido em Recife, Soffio se torna o primeiro rapper gay do estado de Pernambuco ao lançar “Crucifica”, seu primeiro projeto. Com a proposta de quebrar barreiras e aproximar o público LGBT+ do Hip Hop, ele se propõe a estar na linha de frente dos pioneiros desse movimento que tenta afunilar o abismo entre o rap e gays devida a homofobia resultante do machismo, principalmente no meio underground.

O videoclipe gravado na zona urbana da cidade do Recife trás simbologia importante para quem tem olhos atentos: o figurino criado para a gravação, o pijama listrado com um triângulo rosa gravado no peito, faz menção ao vestuário usado no nazismo para identificar homossexuais nos campos de concentração.

Algumas pessoas já tinham ciência do trabalho, pois em junho o artista soltou um vídeo recitando a música na Batalha da Escadaria, a mais antiga batalha de rima do Norte/Nordeste, no qual viralizou chamando atenção de grandes plataformas de conteúdo como, por exemplo, Mídia Ninja, beirando a atingir 300 mil visualizações.

Ficha Técnica:

Música: Letra e voz: Soffio;
Mixagem, Masterização e Instrumental: Hórus Beatz
Gravado nos estúdios da Duguetto Records
Vídeo: Direção e roteiro: Carlos Filho, Soffio;
Produção: Cabaret Records;
Assistência de produção: Alison Felipe, Hanna Gonçalves e Victor Freitas.
Figurino: Josy Menezes

Sharing is caring!

Deixe um comentário