Roger Deff apresenta o show “Etnografia Suburbana” na Virada Cultural BH, com convidados

O rapper mineiro Roger Deff faz show do álbum “Etnografia Suburbana”, na Virada Cultural BH, dia 20/07 às 21h. O MC se apresenta no Palco do Viaduto Santa Tereza, espaço reconhecidamente marcado pela presença do Hip Hop na cidade, graças ao Duelo de MCs. O palco receberá também outros nomes da cena, como Matéria Prima, Fabrício FBC e Ohanna.

O artista sobe ao palco acompanhado pelos músicos: Ricardo Cunha (guitarra), Luiz Prestes (baixo), Edgar Filho (bateria), Michelle Oliveira eCelton Oliveira (vozes) e DJ Tobias (toca-discos). Estão confirmadas as participações dos MCs Ricardo HD (Julgamento), Douglas Din e Shabê.  Toda a programação da Virada Cultural é gratuita. Programação completa aqui: http://viradacultural.pbh.gov.br/2019/

Sobre o álbum

O título “etnografia Suburbana” refere-se às características culturais da população negra no Brasil, o álbum então traz este contexto da construção da identidade pelos símbolos e nomes importantes para essa história que também é de resistência. O trabalho traz o rap como a estética da narrativa ao mesmo tempo que passeia por outros ritmos negros que o rapper define como “essencialmente periféricos”, a exemplo do funk, o soul, o maracatu, o jazz e o ska.

Trajetória

Roger Deff foi um dos fundadores do grupo Julgamento, nome de grande importância para o hip hop em BH. Além dos álbuns do Julgamento “No Foco do CAOS” (2008), “Muito Além” (2011), “Boa Noite” (2018) e participou de trabalhos de artistas do cenário de Belo Horizonte como Deco Lima e o Combinado, Djambê, Rodrigo Borges, Radical Tee, Dokttor Bhu e Shabê e Cromossomo Africano. Em sua trajetória Roger Deff também dividiu palcos com artistas como Milton Nascimento, Rodrigo Borges, Marku Ribas, Black Sonora, Berimbrown, Negra Li, Flávio Renegado e Sergio Pererê.

Serviço

O que: Show Roger Deff – Etnografia Suburbana – Virada Cultural BH
Onde: Palco viaduto Santa Tereza – Centro – Belo Horizonte
Quando: 20 de julho, de 21h às 22h
Entrada franca

 http://rogerdeffmc.com/ 

Contato: 31 98703 – 8902

Sharing is caring!

Deixe um comentário