João Werneck, artista experimental carioca, lança “Maré Cheia, single de estreia

JOÃO WERNECK é guitarrista, compositor e produtor musical. Nesse ano, estreia na cena musical carioca com seu projeto solo homônimo. Seu trabalho busca acentuar os contrastes entre o harmônico e o dissonante, encontrar texturas e ambiências etéreas em uma sonoridade que carrega peso e reflexividade, o artista explora essas tensões dos arranjos às composições. Dessa forma, chega para audição o seu primeiro single, Maré Cheia.

Com influências que vão desde o violão popular brasileiro a Radiohead, a sonoridade espacial de Werneck abarca uma poesia imagética que é como um sonho mítico, uma série de imagens e reflexões que abordam a individualidade de uma persona que reflete sobre si enquanto rema seguindo ao encontro de seu destino. “Me passa o remo / Quem vai remar sou eu / Sustenta o barco com os pés”. Maré Cheia carrega uma narrativa intimista, densa e cheia de tensões.

A faixa foi produzida por Gus Levy e gravada na casa de João, uma antiga construção do século XX, que proporcionou uma sonoridade peculiar, que foi somada a ruídos, distorções e uma ambiência resultante da procura pela
experimentação. O arranjo da faixa, que se inicia com o violão dedilhado de
Werneck, cresce até chegar numa explosão sonora, uma mistura de timbres e texturas que caracteriza a originalidade da sonoridade do artista. Além desse primeiro single, João anuncia para esse ano também o lançamento do seu primeiro álbum.

João Werneck trabalha com música independente em varias frentes. Já tocou em diversos projetos musicais, destacam-se a produção da artista Clara Anastácia e a participação do artista como instrumentista nos trabalhos de Rubel, Gus Levy e Breno Goes. Em 2019, lança seu trabalho solo e seu primeiro álbum.

Sharing is caring!

Deixe um comentário