Grupo de Rap Aliados da Sul lança clipe “Faculdade das Ruas” Parte 2

O novo trabalho de DJ WTom, Pezão e Bodybrinho tem produção e direção de Policeno, da Liderativo. Gravado durante um passeio de lancha pelo Riacho Grande, em São Bernardo, próximo a estrada velha de Santos, o som reflete sobre os conhecimentos adquiridos na rua em um ambiente mais descontraído e em contemplação a natureza.

Escolhemos um cenário diferente, mas enquanto percorríamos os 7 km da represa Billings, seguimos fazendo rap de protesto. É uma ideia positiva, correta e verdadeira, mas estamos em um momento de lazer, entre os parças e a família, a quebrada também tira um lazer.” Explica Brinho.

+ Aliados da Sul

O grupo de rap da zona sul de SP se tornou referência ao apresentar o estilo original gangsta RAP com uma roupagem atual. O primeiro trabalho dos parceiros de Heliópolis foi apresentado o ano passado no álbum “A Faculdade é das ruas“, que conta com produções do DJ Pantera. As 16 faixas (Noix Voltamos, Quebrada (Helipiranga), Liga Us Chapa, Além do Mar, Manifesto, Malote dos 100Mil, Dinheiro, Cruzeiro Real, Planos & Sonhos, Faculdade das Ruas, Politikus, Diversão, Trajetória, Mente Blindada e Aliados), gravadas pelo selo Estrondo Beats, mostram a identidade do grupo que sempre pensou em fazer RAP para amenizar as diferenças sociais e alertar o povo sobre seus direitos. Confira o lyric vídeo da faixa Politicus e o vídeo clipe de Faculdade das Ruas(part1), gravado também por Fernando Policeno, com a participação de vários aliados da quebrada. Sempre envolvidos com a comunidade, são os principais organizadores de uma das festas mais clássicas da cultura de rua “Festa do Peraltas”, onde além de proporcionar o encontro de vertentes da arte urbana, apresenta sempre grandes shows onde levaram o Aliados a dividir palco com grandes nomes da música como Afrika Bambaataa, Mato Seco, Xande de Pilares, Edi Rock e Kl jay (RacionaisMc´s), Facção Central, Rappin Hood, Potencial 3 entre outros.

Sharing is caring!

Deixe um comentário