Inquérito lança single “Voz do Coração 2.0”

Música faz parte do projeto Bumerangue que comemora os 20 anos da carreira do rapper

Renan Inquérito preparou releituras de 9 clássicos para comemorar suas duas décadas dedicadas ao hip hop. Depois do sucesso de C Consegue 2.0 e Miséria 2.0, chegou a vez de Voz do Coração 2.0 chegar em todas as plataformas digitais! O single é o terceiro do projeto Bumerangue, sétimo disco do rapper que irá lançar uma música e um clipe por mês até dezembro.  Imagina lançar um bumerangue no passado e pegar 20 anos depois? Essa é a ideia dos lançamentos que trazem novas versões de músicas que fizeram parte dos meus primeiros discos. O Bumerangue do Inquérito percorre 20 anos de história, com a rapidez e a sacada de suas rimas – 20 anos luz de Ritmo, Amor e Poesia. Tem muita história, tem entrega, paixão e luta”. Explica.

Com a participação especial da cantora IamLawn (da Nova Zelândia) no refrão, a faixa Voz do Coração teve produção musical e mixagem assinada pelo conceituado DJ Duh, baixo e violão de Marcelo Cruz, piano por Diogo Nazareth, guitarra de Cesar Bottinha, trompete de Manchuria Heredia, coordenação vocal de Thiago Jamelão e Pop Black e masterização de Maurício Gargel. O som lançado inicialmente em 2010, integrando o álbum Mudança, ganhou nova musicalidade e ajustes na letra.  

“Em Voz do Coração, foi a primeira vez que eu escrevi sobre o amor de forma tão direta. Lembro que na época foi bem difícil pois eu tinha vergonha de expor esse lado mais sentimental, sempre fui muito mais das letras críticas, que relatavam problemas políticos ou sociais, e aí eu queria fazer um “Love Song” até mesmo como um desafio para mim, enquanto artista e enquanto compositor. Pensei… como escrever sobre o amor sem parecer clichê (mesmo sabendo que o amor é clichê) risos… E aí tive essa sacada, de fazer o coração falando com a pessoa, dando um puxão de orelha no próprio dono. Na música original havia uma frase que falava “nem as mensagens de texto você quis apagar”, tive que trocar pra WhatsApp nessa versão moderna! Quis muito fazer essa música neste projeto Bumerangue porque entendi que ela merecia um novo olhar, uma atenção, ainda mais porque nos tempos de guerra em que vivemos precisamos mais do que nunca falar sobre o amor! ”

Sharing is caring!

Deixe um comentário