Santuspê avassalador no clipe “Coma Legumes” no segundo episódio do Boca Sessions

Foi ao ar nesta quinta-feira, 23 de maio, o segundo episódio do BOCA Sessions, que já esta na segunda temporada. O novo episódio traz Santuspê, um dos artistas mais talentosos da nova geração da cena carioca, com o fantástico single “Coma Legumes”. Com uma lírica rebelde e transgressora e um flow alucinante, Santuspê chega de forma avassaladora disparando rimas ricas e versos potentes que encanta, envolve e emociona do inicio ao fim. Santuspê se diverte, brinca com as palavras encaixando seus versos com precisão no belíssimo instrumental de pegada jazzística.

Tendo como fonte de inspiração o documentário “Idioma Desconhecido” de Junior SQL, que investiga a formação do inconsciente, a alienação e a vulnerabilidade do indivíduo na sociedade de consumo, Santuspê trabalha em cima de fatos atuais que causa nele inconformismo, indignação, revolta. Reflete sobre os venenos, doenças e dependências do homem contemporâneo. E sendo um jovem negro da favela, não poderia deixar de lado o racismo, a violência e muito menos seu território, Costa Barro marcado pelo abandono do Estado, mas também sua fonte de energia para seguir na luta. E também não deixa de atacar o pensamento conversador e reacionário.

Diante da complexidade da letra, de onde vem o titulo da música? Coma Legumes é uma sublime homenagem póstuma ao pai falecido recentemente que era verdureiro. Um gesto que mostra a insustentável leveza do poeta, que em meio ao sentimento de revolta expressa seu amor incondicional por seu pai.

A arte de Santuspê transborda por todos os lados e nos enche de prazer. O pássaro está livre para voar sem limites e romper os céus.

Sharing is caring!

Deixe um comentário