Com 38 anos de carreira, Inocentes faz a primeira turnê internacional

Foto: Murilo Amancio

Veteranos do movimento punk no Brasil, a banda Inocentes anunciou nesta quinta-feira (9) a primeira turnê fora do país. Segundo o vocalista Clemente Nascimento, desde o início da carreira o grupo já se fazia presente na Europa e Estados Unidos através de fanzines e selos “gringos”, além de terem participado de duas coletâneas na Alemanha em 1984. “Na época uma série de problemas pessoais fizeram com que a gente adiasse uma turnê para fora. Depois, eu confesso que nem pensamos mais nisso e também não vinham propostas bacanas, desencanamos total. Mas aí pintou o convite para um dos maiores festivais punks do mundo, com um tratamento muito bacana e respeitoso com a história banda, não tínhamos mais como recusar. Estamos indo em condições de mostrar nosso trabalho com qualidade, num bom momento e acho que da maneira certa”, conta.

Os shows passam por dois grandes festivais, Rebellion na Inglaterra e Puntala Rock na Finlândia. Ao todo são seis apresentações em cinco cidades diferentes. Clemente diz que a expectativa para a turnê é a melhor possível. “Vai ser muito bom dividir o palco com bandas que gostamos e poder participar da cena que sempre curtimos”.

A banda lançou recentemente, pela Hearts Bleed Blue (HBB), o EP “Cidade Solidão” em vinil 7 polegadas, para comemorar o Record Store Day de 2019. O EP conta com as faixas “Donos das Ruas”, “Fortalece” e “Cidade Solidão”, além da regravação do clássico “Escombros”, lançado originalmente no álbum “Ruas”. “Até agora foram só elogios, está chegando a hora de mostrarmos as músicas no palco e não vemos a hora de fazer isso. O vinil ficou muito bonito, todo mundo está gostando e está vendendo bem”, revela o vocalista.

“Cidade Solidão” está disponível também nas principais plataformas digitais, e neste formato ele ganha ainda a faixa bônus “Terceira Guerra”, um cover da banda paulista Fogo Cruzado.

Confira as datas da turnê do Inocentes:

27.07 – Lempäälä @ Puntala Rock Festival

28.07 – Tampere @ Vastavirta Club

30.07 – London @ Unicorn

01.08 – Blackpool @ Rebellion Festival

06.08 – Nuneaton @ The Crew

07.08 – London @ Made In Brasil

https://www.facebook.com/tours/2212208528893059/

Ouça “Cidade Solidão” nas principais plataformas digitais:

hbb-records.lnk.to/cidade-solidao

Garanta a sua cópia do EP:

inocentes.hbbstore.com

Sharing is caring!

Deixe um comentário