Yzalú & Shirley Casa Verde se unem em uma parceria inédita e lançam o EP “Quântica”

Nesta sexta-feira (29), fomos agraciados com o lançamento do EP “Quântica” uma parceria inédita entre Yzalú & Shirley Casa Verde. O EP é uma celebração de suas amizades existente há 9 anos. As duas cantoras paulistanas se conheceram através do projeto “Como Vai Seu Mundo?” realizado pelo rapper Dexter e Coletivo Peso na Penitenciária José Parada Neto onde foram oficineiras de música e composição. De lá pra cá, Shirley Casa Verde que é integrante do respeitado grupo Cagebê e Yzalú que possui a sua carreira solo dividiram o palco em alguns projetos.

Gravado no estúdio Rec Livre em Carapicuíba/SP pelo produtor Sem Grana, as instrumentais foram escolhidas através da curadoria da dupla, bem como também a composição e a construção das canções. A faixa Ovelha Negra foi produzida pelo DJ TG. A capa do EP faz uma alusão ao universo, desenho assinado por Paulo Kalvo que fez uma junção das imagens de Shirley & Yzalú  simbolizando a quântica.

O boom bap embala o ritmo da maioria das canções, as melodias vibrantes entoa uma junção de vocais potentes das duas artistas, e como que num raio-x celebram as conquistas das mulheres ao mesmo tempo em que refletem e questionam acontecimentos recentes e recorrentes desta estrutura. Na faixa “Religare”, é possível notar a sutileza do violão de Yzalú em uma letra lírica e profunda. Nas participações especiais estão Cris SNJ, integrante do respeitado grupo SNJ, Meg Pedrozzo e Gabi Nyarai grandes cantoras dessa nova geração de mulheres no rap que também integram as participações especiais.

Yzalú assina a direção artística e executiva através do seu selo Nave Maria, e Shirley Casa Verde assina a direção musical do projeto.

Serão realizados 4 shows de lançamento deste projeto que em breve serão divulgados, para maiores informações acesse o site www.quanticaep.com  e fique por dentro das novidades!

Você encontra o EP Quântica em todas as plataformas digitais.

Sharing is caring!

Deixe um comentário