Inspirado em Ariel Barbeiro, Miroez celebra a vida em “Blindado”

O novo single de Miroez, “Blindado”, exala o clima ensolarado do início de ano. Seis meses após lançar o videoclipe “Espetáculo – elogiado por veículos especializados como Noize e Hits Perdidos e selecionado para a mostra competitiva do festival Cineserra 2019 – com o Mun-Rá, grupo que integra, o MC porto-alegrense volta à cena com “uma música de verão”, como ele próprio define a faixa em seus primeiros segundos. 

O conceito de “Blindado” nasce a partir da história do penteado homônimo e de seu criador, Ariel Barbeiro, que viralizou na web em 2018. O corte de cabelo colorido criado por Ariel, que aprendeu o ofício no período em que esteve preso, tornou-se famoso e, para Miroez, um símbolo de criatividade e de superação das adversidades através do talento. “Para mim, Blindado virou um state of mind, uma postura positiva frente ao dia a dia, e eu quis trazer essa energia para a música”, explica o artista.

Liricamente, “Blindado” apresenta um Miroez desenvolto, que passeia pelo beat usando analogias e referências para transmitir ao ouvinte um cenário de sensualidade, amizades e diversão. Entretanto, a letra não deixa também de apontar a complexidade e os desafios da vida real, em linhas como “sou artista, a cabeça é uma guerra” e “sempre que eu tramo é contra o sistema”. “É difícil para o brasileiro se sentir blindado de qualquer coisa hoje em dia, mas a música transcende a realidade”, analisa. Na segunda parte da faixa, o convidado Neco MC entrega um flow mais acelerado, com rimas que remetem à noite e à atmosfera quente do baile funk. MDN Beatz assina a produção do instrumental, um trap conduzido por frases de guitarra. A mixagem e a masterização ficam por conta de Leonardo Braga.

Miroez integra o Mun-Rá, grupo com o qual lançou os singles “Espetáculo” (2018), “Manifesto do Ano Zero” (2016) e “Tiracolo” (2015), além do cypher “Paralelo 30”. Em 2017, participou do primeiro cypher transmitido ao vivo no Brasil, ao lado da banda Ultramen, Cachola, Negra Jaque e outros. Com a banda Alpargatos, colaborou no EP “Essa cidade cheia de heróis” (2017) e tocou em palcos como o do festival Morrostock e o Teatro de Arena. Miroez colaborou também no single “Ainda Tá Longe” (2016), de Neco MC. O rapper planeja outros lançamentos solo para 2019. Atualmente, o Mun-Rá trabalha em seu EP de estreia, ainda sem previsão de lançamento.

Sharing is caring!

Deixe um comentário