Coruja Bc1, Akira Presidente, Black, Rod 3030 e Don L juntos no clipe manifesto “Lei Rua Neles”.

No dia que estaremos elegendo o presidente do Brasil para os próximos 4 anos em uma eleição altamente polarizada e conflituosa e marcada pelos extremos do radicalismos. A Pineapple Supply e Brainstorm Estúdio apresentam o clipe do single “Lei Rua Neles”, que na verdade é um manifesto em favor da democracia. A música reúne Coruja Bc1, Akira Presidente, Black, Rod 3030 e Don L em performances viscerais e politizadas soltando linhas majestosas sobre um belíssimo instrumental assinado por Slim.

Embora lançada de forma tardia, pois nitidamente a musica tem o viés de critica e sensibilização e deveria ter sido soltada pelos menos dois dias antes, a canção não perde sua importância. Nada foge a criticas dos artistas sobre aqueles que se relacionaram ou flertaram com o fascismo durante o período eleitoral. Don L, por exemplo, passa a limpo, em tom de cobrança, a relação dos integrantes da Cultura Hip Hop com a direita.

O clipe, dirigido por Gabriel Solano, é simples, mas foi ambientado em um lugar bastante simbólico quando se trata de uma canção pró-democracia, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, o Palácio Tiradentes, palco de tantas manifestações de esquerda.

Sharing is caring!

Deixe um comentário