Thiago Elniño lança videoclipe de ‘Filhos Do Sol” com Tiago Mac!

Thiago Elniño e Tiago Mac – Por-Lincoln-Pires

Racismo, culto aos orixás, sistema prisional, masculinidade do homem negro. De uma forma muito forte e sensível, Thiago Elniño consegue trazer estes e outros temas em sua nova música, “Filhos do Sol”, com participação de Tiago Mac, faixa que ganha um belo clipe dirigido por Lincoln Pires, da Monomito Filmes.

 Após o lançamento do disco “A Rotina do Pombo”, a ótima recepção do clipe da música “Pedagoginga”, o lançamento de “AfroSamuraiGuerreiroNinja”, na serie perfil do canal Pinneaple, e “Angola Janga”, pela Laboratório Fantasma, selo dos irmãos Emicida e Fiote, não poderia haver melhor momento para que Thiago Elniño lançasse música nova. E o melhor, ela é anunciada como primeiro single do novo disco de um MC que há tempos vem buscando seu espaço com produções sólidas, com muita qualidade, mas que só recentemente foi notado com maior força pelo radar do grande público do rap nacional.

“Filhos do Sol” tem instrumental de Peu e produção de Martché. A participação de Tiago Mac traz força e sentimento para um refrão que, quando ele recebeu a letra, perguntou a Elniño: “Foi o Marechal quem escreveu?”. Resumindo a carga lírica de sentimento carregada nos versos que fazem lembrar um ícone do rap nacional que foi o responsável pelos dois Tiagos se conhecerem e cultuarem uma amizade de alguns anos. O clipe tem roteiro do próprio Thiago Elniño, que após o sucesso de “Pedagoginga”, tomou gosto pela coisa e vem assumindo essa função em sua produção e na de outros artistas. A direção de Lincoln faz com que a historia contada, de como a vida de dois jovens negros é influenciada a todo tempo por um sistema racista, faz com que cada vez mais o vínculo com suas raízes direcione seu destino.

Sharing is caring!

Deixe uma resposta