Mun-Rá mergulha fundo na sociedade do “Espetáculo” em novo single

Novo single do trio foi lançado neste domingo com videoclipe hipnotizante
[Foto: Divulgação/Alexandre Severo Jr.]

O novo single do Mun-Rá vem ao mundo junto com o primeiro clipe do grupo. Contrastando com os arranjos mais orgânicos dos singles anteriores, Espetáculo se aproxima do boom bap e do rap de raiz. Se nos trabalhos anteriores, o grupo gaúcho contava a história da morte de um trabalhador em Porto Alegre (“Tiracolo”), ou recitava de forma incisiva as ideias dos MCs Reborn e Miroez sobre o mundo e a sociedade em que vivemos (“Manifesto do Ano Zero”), a nova faixa aposta em batidas cruas e rimas mais ousadas tecnicamente, cheias de metáforas, referências e uma boa dose de braggadocio.

Com um instrumental mais seco (o “lálálá” da introdução, por exemplo, foi gravado com um celular como uma marcação que acabou entrando na versão final) e rimas mais afiadas do que nunca para agradar a todo bom fã de rap, a produção é assinada pelo beatmaker Gulis, a mixagem e masterização por Leonardo Braga. “Espetáculo” ainda veio ao mundo acompanhada de um videoclipe do tipo que é preciso assistir várias vezes para entender completamente, inspirado em parte da obra de Guy Debord e em parte da música como produto vendável.

O clipe da faixa foi realizado pela Preto Filmes, com direção de Bruno dos Anjos. [Foto: Reprodução]

A produção foi realizada pela Preto Filmes com roteiro feito coletivamente entre o diretor Bruno dos Anjos, Tiago Demaman, Bruna Dalpiaz e os integrantes do grupo. A finalização foi realizada por Miroez, que considera o vídeo como uma camada adicional da obra: “Ele não é uma mera ilustração da música, ele não tenta imitar ou fazer uma versão visual da letra, e não é apenas um registro audiovisual de MCs cantando pra câmera. “O clipe não traz uma história no formato clássico, mas não deixa de ter uma narrativa, um ambiente próprio, explica.

Mun-Rá é Reborn, Miroez e DJ Sinval. Formado em 2008 na zona sul de Porto Alegre, o grupo já tocou em festivais como o Morrostock (ao lado da banda Alpargatos, com quem realizou uma parceria no EP visual “Essa cidade cheia de heróis” no ano passado) e participou do primeiro cypher ao vivo no Facebook do Brasil ao lado da Ultramen, Negra Jaque, Cachola e outros . Ainda em 2017, se uniu aos rappers Neco MC, Jigga MC e Maurício MDN no cypher “Paralelo 30”. Atualmente, o trio prepara seu primeiro EP, ainda sem previsão de lançamento.

OUÇA MUN-RÁ

Youtube Spotify  Deezer  Apple Music  Google Play

SIGA MUN-RÁ

Facebook: http://bit.ly/MunRaFB

Instagram:http://bit.ly/MunRaInsta

YouTube: http://bit.ly/MunRaYT

Sharing is caring!

Deixe um comentário