MUB festival traz em sua primeira edição Baco Exu do Blues, Cortesia da casa entre outors

A Batalha 50cents é sem sombra de duvida um dos mais significativos eventos de rap da cena carioca, e por que não dizer do Brasil. A complexidade de organizar um evento é algo notório. Então o que levaria um grupo de pessoas a organizarem um vento e cobrar apenas os simbólicos 50 centavos?  A resposta é uma só: amor pelo rap e pela perferia.

Movido por esse sentimento e inspirado na Batalha do Real, Paulo Bessy e Cleiton Oliveira criam em 2015 a Batalha 50cents com o objetivo de levar um baile pra dentro de uma Roda Cultural, e uma Roda Cultural pra dentro de um baile, a bilheteria custaria apenas 50 centavos.

Superando todas as adversidades inerentes a produção de qualquer evento da periferia, alguns anos mais tarde, o Rap tomou de assalto o cenário musical brasileiro, um grupo de amigos juntos, fazeram da Batalha 50cents a maior batalha do estado do Rio, recebendo ininterruptamente por 3 anos, aproximadamente 8 mil pessoas por mês num evento semanal em baixo de um pitoresco viaduto no subúrbio da cidade. O evento chamou a atenção da imprensa ganhando 4 paginas e uma capa no Jornal Extra, já em seus primeiros meses, duas moções de louvor do estado e municio da cidade em reconhecimento do trabalho cultural e a presença de inúmeros artistas consagrados como: Mc Marechal, Síntese, Inglês, Deleve, Djonga, Froid, Sant, Mão Lee, Kayuá, Rapadura, Dj Negralha, Drika Barbosa, Cacífe Clandestino, MOP, Pedro Ratão, Daniel Shadow, Shawlin, Start Rap entre outros.

Após quase 4 anos de Batalha 50cents, todos os recordes de público alcançados na cidade, mais de 150 eventos históricos com inúmeros artistas, temos a felicidade de dividir com vcs nosso novo projeto: MUB festival (Musica Urbana Brasileira) a primeira roda cultural a se tornar um festival de musica. Todos esses anos, devemos toda essa evolução ao nosso publico que nunca nos abandonou e sempre nos apoiou, nos bons e nos maus momentos, e apesar da proposta desse festival ser; rodar toda cidade e até o Brasil, escolhemos nossa casa para fazer o primeiro, nosso querido e amado viaduto, onde tudo começou. Dia 6 de setembro será véspera de feriado e o viaduto vai ganhar uma cara nova, com estrutura de som de primeira, cenografia, organização e tudo de melhor que nosso publico merece. Então família, vem conosco, que esse dia será histórico!

O Polifonia Periférica estará presente para registrar esse momento histórico, que será um marco na cena do rap carioca e nacional, mas também para prestigiar nossos irmãos da organização, que com muito suor, iniciam uma nova era. Vida longa ao MUB festival!

Em sua primeira edição o MUB Festival traz Baco Exu do Blues, Cortesia da casa e mais

CONFIRA O LINE

CORTESIA DA CASA – Damassaclan (RAP)
BACO EXU DO BLUES Pocket (RAP)
WILL OW (RAP)
POCAHOONTAS (Funk)
WAGNER (FUNK, BAILE DO FURDUNCIN)
? (Surpresa)

Mestre de cerimonia: C.KURT 

Aposta MUB (A produção vai selecionar um novo artista, que terá a chance de mostrar seu trabalho no evento).

END: Rua Campo Grande nº 8, Viaduto novo de CG
Quadra da Escola de Samba Delírios da Zona Oeste
Trem ( Estação de Campo Grande)
Ônibus ( Todos que vão para Rodoviária de CG)
Cerca de 7min da Rodoviária de CG 

PROIBIDO O USO DE DROGAS ILÍCITAS.
RESPEITE AS MINAS.
NÃO TOLERAMOS QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO.
NÃO ESTACIONE NAS CALÇADAS, SUJEITO A MULTA.
 +18

APOIO: SELVAGEM
ENERGÉTICO REDHOT
RAPRJ
POLIFONIA PERIFÉRICA    

Link do evento: https://www.facebook.com/events/230942497503530/?active_tab=about

Sharing is caring!

Deixe um comentário