Dughettu e Pretinho da Serrinha, em parceria com Malía, Ramonzin e QXÓ, lançam o single e o clipe-manifesto “Impávido”.

Hoje, a Universal Music lança o single e o clipe-manifesto “IMPÁVIDO”, idealizado e produzido pelos artistas Dughettu e Pretinho da Serrinha, em parceria com os cantores Ramonzin, Malía e QXÓ.

Filmado paralelamente no Morro da Serrinha e no Morro do Cajueiro, em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, o clipe provoca um olhar sobre um Brasil, na primeira pessoa, estimulando e instigando a incorporarmos o país como um indivíduo. “Se o país fosse alguém, como e quem ele seria?” A narrativa cria um elo entre duas comunidades que, apesar de vizinhas, são atualmente ocupadas por duas facções distintas do tráfico, e que possuem grande relevância na construção histórica da cidade, sobretudo na cultura afro-brasileira. Assista aqui:youtube.com/watch?v=BZVtjDxmDvA

Com a ideia de trazer as pessoas dessas duas comunidades para dentro do projeto num lugar de protagonismo e criar uma representação que fosse mais verdadeira e afetiva, já que viver nesses espaços traz uma relação direta com o significado da palavra “Impávido”, que representa coragem, força, resiliência. Para isso, Raphael Medeiros, que assina a direção do clipe, e Dughettu, trouxeram para o elenco de apoio do clipe os próprios moradores da Serrinha e do Cajueiro. O figurino foi assinado pela stylist Kiara Bianca, que incorporou as cores da bandeira do Brasil aos looks dos artistas.

“Essa música representa poder, expressa força, amplia horizontes. Ela me concedeu a oportunidade única de mostrar minha visão sobre o Brasil e de trabalhar de forma colaborativa com quem admiro”, disse Dughettu. E Pretinho da Serrinha finaliza: “Compor, produzir e gravar ‘Impávido’ com o Dughettu foi um ótimo motivo pra selar essa parceria, que ainda vai nos render muitas coisas boas. Fazer tudo isso na Serrinha, no lugar que eu nasci, não tem preço. Emoção de dentro pra fora!”

Sharing is caring!

Deixe uma resposta