Tribo da Periferia lança música ‘Pirata de Esquina’

Tribo da Periferia

O grupo brasiliense Tribo da Periferia, lança hoje (07) o videoclipe da música ‘Pirata de Esquina’, todo feito em computação gráfica.

A música é autoria de Duckjay que também assina a direção musical. Todo feito em computação gráfica, em uma parceria entre a Kamika-Z Produtora, Square e D Studio, o clipe dirigido por Samuel Manfrin, que também assina efeitos visuais e roteiro, é totalmente inovador e tem uma ambientação totalmente inesperada, pois acontece em uma viagem no tempo.

No ‘filme’, o roteiro é baseado na historia de um viajante no tempo vivenciando cada era da humanidade, demonstrando fases tristes sendo apagadas pelas fases de alegria que a vida tem para oferecer, frisando que os altos e baixos, os momentos de turbulência e de bonança, existiram no passado, existem nos tempos atuais e sempre existirão, logo não há porquê temer o medo; como um Pirata deve enfrentá-lo em busca de um mundo melhor, uma vida melhor e o desfecho pode ser surpreendente.

‘Gravar este clipe foi definitivamente uma experiência nova e desafiadora. Nós sempre nos preocupamos muito com a qualidade musical e visual de todos os trabalhos que nos propomos a fazer, e nesse não foi diferente. Não tínhamos ideia de quanto tempo iríamos levar até chegar ao resultado que queríamos. Cada pedaço do clipe tem um porque de estar ali e cada frame tem uma história, esperamos que o público aceite bem essa nova proposta’ – Declara Duckjay.

Tribo da PeriferiaO diretor Samuel Mafrin diz que a maior dificuldade do projeto foi trabalhar com um fornecimento de assets (texturas, imagens, ferramentas de modelagem 3D, materiais etc…) onde muitas vezes foi preciso ir mais a fundo na criação de um material do zero, a consequência disso foi uma animação completamente autoral, resolver os problemas recorrentes da tentativa de aplicar os efeitos que desejava fazer, foi sem duvidas o motivo de muitos dias de reflexão e estresse. As inspirações foram várias, uma grande quantidade de filmes, a série VIKINGS e jogos como DOTA2 são algumas delas, as próprias musicas do grupo Tribo da Periferia e da kamika-z, além de uma infinidade de coisas aleatórias que participaram do meu dia a dia. Tudo foi criado utilizando técnicas 3D e 2D, trazendo um traço surreal para animação, composta por materiais que chegaram a passar por 5 softwares antes de serem aplicados ao vídeo clipe. A principal ferramenta para o resultado final foi ter o critério de somente passar para edição da próxima cena após acreditar que a cena atual estava impecável, o conteúdo foi criado sem a preocupação com o orçamento disponível, porém uma grande preocupação pela carga horária que foi imposta a mim responsável por 100% da edição, direção, roteiro e efeitos visuais. No final tudo deu certo, permitindo que todo o trabalho fosse concretizado e com um resultado final incrível.

Este clipe é um dos pontos relevantes na comemoração dos nossos 20 anos de carreira e só temos que agradecer a Square, ao D Studio, a Kamika-z, a nossa equipe e todos os envolvidos neste trabalho. Para mim, gratidão, é a palavra que define tudo o que estamos sentindo neste momento. Gratidão a Deus por sempre estar conosco, à nossas famílias que sempre acreditaram e compartilharam do nosso sonho e aos nossos fãs por tornarem tudo isso possível.’ – Declara Look.

Em seus 20 anos de sucesso a Tribo da Periferia figura entre os grandes nomes da música nacional, com suas letras que falam dos sonhos e da realidade do nosso povo, conta com mais de 2,5 milhões de inscritos em seu canal oficial, os videoclipes têm mais de meio bilhão de visualizações em seu canal do Youtube, musicas como Alma de Pipa e Insônia, estão com mais de 100 milhões de views cada uma, Imprevisível, lançada em abril, já ultrapassa os 43 milhões de visualizações.Com uma agenda de mais de 15 shows mensais, a Tribo da Periferia continua com sua divulgação por todo o Brasil. E esquentando os motores para as comemorações dos 20 anos de carreira e todas as novidades que estão preparando para este ano.

Sharing is caring!

Deixe um comentário