Segunda edição do Leopoldina Hip Hop acontece neste sábado na Arena Dicró

A cultura pulsa pelo subúrbio da central

Segunda edição do Leopoldina Hip Hop acontece neste sábado na Arena Dicró

Mais que uma resistência, uma afirmação da existência e atividade da cultura hip hop nesta região da Zona Norte, neste sábado (28) acontece a segunda edição do Leopoldina Hip Hop. O festival é uma iniciativa que nasce na Arena Carioca Dicró, equipamento situado na Penha Circular que já recebe diversas linguagens culturais da cidade e visa trazer MC’s, DJ’s, Break e Grafite para ocupar o espaço.

Seguindo o princípio da participação ampliada, esta edição acontece em parceria com os coletivos BGK e 3GALO, que movimentam respectivamente a Roda Cultural do Largo do Bicão e o encontro semanal 3GALO R4D10, ambos na Vila da Penha. O evento também será palco do show de lançamento do CD De repentemente , do grupo MenteNativa, com show de abertura do Nomades RAP.

Batalha de MCs e feira de streetwear

Além dos shows e apresentações dos DJs, haverá a feira streetwear, organizada pela marca Impt!, que também premiará o vencedor da batalha de MCs que promete agitar o evento. Em jogo, 1 kit da Impt!, um instrumental e uma sessão de estúdio para gravação. A galera que curte poesia também terá espaço no mic aberto para declamar seus versos.

O valor do ingresso, o público pagará com a quantia que puder, de forma voluntária. Como o chapéu, que os artistas de rua passam durante as suas apresentações. “Cada vez mais queremos dialogar com os coletivos que produzem rodas culturais ou que produzam conteúdo para diversas plataformas. A ideia é que as pessoas vejam a Arena Dicró como um espaço na cidade do Rio para realizar eventos de cultura urbana” finaliza Nyl MC, que apresentador do evento e também um dos mobilizadores.

Leopoldina Hip Hop convida: BGK + 3GALO
Dia 28 de abril (Sábado) às 16h
Local: Arena Carioca Dicró
(Av.Brás de Pina s/n – entrada pela Rua Flora Lôbo)
Valor: Entrada colaborativa

Sharing is caring!

Deixe um comentário