Amanda NegraSim lança clipe ‘Conquista Periferia um Pedaço da África Parte 2’

Amanda NegraSim lança clipe “Conquista Periferia um Pedaço da África Parte 2”,  música que faz parte do projeto musical e de pesquisa das Culturas e Religiões de Matrizes Africanas e Afro-Brasileiras criado no ano de 2011. O projeto teve como primeira parte a música “Afrika – Periferia é um Pedaço da África”, lançada oficialmente em Janeiro de 2017. O Projeto foi dividido em três partes. Conquista, também é o nome de sua única mixtape lançada em 2013.

A música, foi escrita em 2009, e gravada em 2013 no estúdio Kafofo Record s – A Casa Riddim por Ledread, a produção musical ficou por conta de Fhael Nervosound, com quem Amanda NegraSim também divide os vocais e a parceria na composição. A música ainda tem colagens e scratchs de DJ Rodrigo (seu primeiro DJ – no grupo OFL da cidade de origem de Amanda NegraSim, Cotia).

O videoclipe foi dirigido por Vrass 77, com produção artística e co-direção por Gisele Pinheiro e Dj LLobato, durante a turnê e intercâmbio cultural nas Cidades de Benguela, Luanda e Baia Farta, em Angola.

As locações, registram lugares até aqui desconhecidos por muitos brasileiros, como por exemplo, a Comunidade de Dombe Grande, considerada por muitos a matriz da religião e cultura africana. Praia Morena, parte das estruturas da ponte usada por navios de tráficos negreiros de cidadãos africanos ruma a rota da escravização do povo negro do atlântico, lago da peça (canhão), que registra a história de Angola ruma a defesa do território (ainda colônia portuguesa na época) da invasão holandesa, ambos situados na Província de Benguela, onde o coletivo conviveu e apresentou sua arte por quase 20 dias. Já em Luanda, temos imagens do bairro do Cazenga, uma comunidade periférica, muito parecida com as regiões que Amanda NegraSim, faz sua arte, reside e convive em São Paulo. Cazenga, também é um dos bairros alicerces no país rumo a Independência Angolana, de Portugal, no século 20. “Fizemos, esse trabalho com todo amor, respeito e coração que Angola, as pessoas nos passaram” – Contribuindo meu Amor, ocultando o rancor.

O clipe foi totalmente gravado em Angola nas cidades de Luanda, Benguela e Baia Farta. Com locações na Praia Morena, Cazenga, Dombe Grande, Largo da Peça, Casa de Cultura Bismas das Acácias, Rádio Morena, Rádio Nacional de Angola em Benguela, e ainda no Centro de Animação Artística do Cazenga – ANIM-ART.

Sharing is caring!

Deixe um comentário