Conheça o viciante dancehall de Alex Drey

“Esse sou eu: menino, homem de 19 anos, negro, periférico e bissexual com muito orgulho”, logo de cara e com muita atitude é que, Alex Drey – nome artístico de Alexandre Viana – se define. Cantor e compositor natural da zona norte de São Paulo, apaixonado por música desde os 7 anos de idade, agora chega de vez como uma nova aposta na música pop para 2018.

“No começo eu achei que era gay, pois desde criança, tinha isso dentro de mim e eu sofria muito preconceito na escola. Era alvo de piadinhas devido ao meu jeito. Eu não era bem resolvido comigo mesmo sobre esse assunto e aquilo me fazia muito mal¨, releva Alex.

 A mãe de Drey morreu quando ele tinha 13 anos e desde então, foi na música que encontrou um refúgio seguro. Com o trauma, enfrentou problemas como depressão e ansiedade logo cedo, e durante esse período, encontrou um talento desconhecido: a arte de compor sobre o que ele sentia.

“Encontrei na música a minha razão de viver! É meu sonho e o meu maior motivo de estar aqui. Meus primeiros passos foram gravando demos com instrumentais da internet e me ouvindo, fazendo vídeos e colocando na internet entre 2012 e 2014. Isso me trouxe um aprendizado muito grande em relação ao som que eu queria colocar ao mundo”.

 Entre 2015 e 2017, o paulistano lançou alguns trabalhos e parcerias independentes no YouTube, e no começo de 2017, decidiu assumir o gerenciamento da própria carreira aposta em um trabalho independente e mais verdadeiro.

“Precisava me encontrar e ser eu mesmo, ser transparente com quem iria me ouvir. Dei um tempo, estudei um pouco sobre gêneros musicais, culturas e sobre marketing”.

 Ao iniciar os novos trabalhos com o produtor Policeno, Alex Drey começou um processo de experimentação de visuais para chegar a um resultado que o representasse. VICIANTE, primeira jogada do cantor, vem para começar a etapa de inserção do cantor no meio pop.

“As tranças verdes me dão confiança e representa melhor minha proposta.  Essa música define o meu momento atual de vida em que quero deixar de lado todas as minhas frustrações, ser eu mesmo e me jogar sem importar com o que vão falar”.

A primeira faixa de trabalho faz jus ao título escolhido e apresenta uma mistura de influências de dancehall e EDM (electronic dance music). O single é uma mistura regional jamaicana e americana voltada para as rádios, baladas e também para o público LGBT.

VICIANTE já está disponível com lyric vídeo no canal oficial de Alex Drey e também nas plataformas de streaming.

 

Sharing is caring!

Deixe um comentário