Sinta a Liga Crew lança EP ‘Campo Minado’ propondo reflexão sobre empoderamento feminino

Sinta-a-Liga-Crew-Foto-Marcelo-Rodrigues

A Sinta A Liga Crew, grupo de rap paraibano, disponibilizou nessa segunda, (13) de novembro, seu primeiro EP “Campo Minado” para streaming nas principais plataformas digitais. O lançamento ocorreu com uma transmissão ao vivo através da página oficial do facebook.

Trazendo quatro faixas inéditas e a música bônus “Quem Diss” , o EP apresenta músicas autorais com letras que propõem a reflexão sobre empoderamento feminino, representatividade e resistência. A faixa-título do EP, de forma muito inteligente e oportuno, aborda a questão delicada das mulheres presentes na cultura estar em um campo minado no mundo do Hip Hop, que contraditoriamente ao mesmo tempo em que prega a inclusão, também exclui em relação ao universo feminino. Com um belo trocadilho a composição mostra a existência de um campo cheio de “minas” para afirmar a presença das mulheres nos quatros elementos do Hip Hop (rap, DJ, Break e grfite) produzindo, criando e transformando.

Sinta A Liga Crew é um projeto cujo nome faz alusão a uma peça íntima do vestuário feminino e que também significa união e aliança, é a “liga” que reúne alguns dos principais nomes do hip hop da Paraíba. A Crew formada em 2016 hoje é composta por Kalyne Lima, Camila Rocha e Preta Langy, rappers e ativistas culturais, ao lado do DJ e produtor musical Guirraiz, da grafiteira Priscila Lima (Witch) e da dançarina Giordana Leite. Músicas dançantes que reúnem estilos como rap, dancehall, reggae, reggaeton e ainda pitadas de música brasileira.

Sharing is caring!

Deixe um comentário