Yannick Hara lança EP trazendo mistura de cor e raça

Yannick e o EP “Também Conhecido Como Afro Samurai”

MC buscou inspiração numa história de mangá 

O rapper Yannick Hara é um bom exemplo de mistura de cor e raça. Filho de pai negro e mãe japonesa, o MC cresceu num ambiente cercado por duas culturas extremamente distintas. O contato com hábitos e costumes tão diferentes serviram como primeira fonte de inspiração para o rapper, que desde 2010 produz músicas autorais.

Após produzir e lançar algumas músicas na internet no maior estilo DIY (Do It Yourself), Yannick Hara lançou o primeiro EP da carreira: Também Conhecido como Afro Samurai. O álbum é inspirado no mangá Afro Samurai, escrito por Takashi Okazaki no ano de 2000.

O disco conta com oito faixas que narram a história de um samurai negro chamado Afro que busca vingar a morte do pai, assinado por Justice. No enredo, há uma bandana mística que garante o status de “Número Um”, ou seja, o homem mais poderoso do mundo. Afro, por sua vez, busca recuperar a bandana, que pertencia ao seu pai, para deixar de ser o “Número Dois” e, finalmente, fazer “justiça”.

A história de Afro Samurai ganhou um anime com cinco episódios, que conta com a participação de Samuel L. Jackson. Isso mesmo! O astro de Hollywood dubla a voz do protagonista e de seu parceiro, além de ser um dos co-produtores.

O EP conta com várias participações especiais que merecem destaque: Dieguito Reis (Vivendo do Ócio) na faixa-título versão remixada, os irmãos Raony e Keops (Medulla) em “Ressureição” e Paula Malvar (Vó Tereza) na música “Luto por Você”.

Do rap, tem Zorack e Venom (Ascendência Mista), em “Também Conhecido Como Afro Samurai” (versão não remixada) e Petrus (OI Darth Bastard) que abre o remix da faixa que dá nome ao disco. A produção do material é assinada pelos beatmakers Paulo Júnior e Everton Beatmaker; gravado e mixado por Blakbone na Live Station. O EP está disponível em todas as plataformas de streaming. 

YANNICK

Instagram
Facebook
YouTube
Spotify

Sharing is caring!

Deixe um comentário