DonXanD, Rapper de Campinas, interior paulista, lança videoclipe de seu novo singel “Ter ou ser?Eis a questão.

O Rapper e educador social DonXanD, lançou no dia 18/08, o Vídeo clipe de “Ter ou ser?Eis a questão”, em parceria com a produtora campineira BDM Produções.

Na música, o rapper fala dos problemas que a falsa ostentação (mostrar o que não tem) pode causar

As mudanças de valores na sociedade são as bases conceituais de “Ser ou Ter? Eis a Questão”, do DonXAnd. Nela, o MC faz uma crítica a exposição da falsa aparência.

“O meu questionamento é em relação a ser verdadeiro naquilo que se propõe a fazer, entende?”, diz ele. “Tipo: hoje em dia estamos assistindo com frequência artistas lançando sons e vídeos pautados na ideia de ostentar, e pior, ostentar aquilo que não tem. Se é dentro de um contexto de sonho, para ilustrar uma ideia do tipo: Ah, um dia vamos ter isso tudo! Beleza. Mas ostentar aquilo que não tem só para arregimentar uns likes a mais? É feio! É o q falo: “Investe na imagem, mas no conteúdo nem…”

DonXand reflete que esse tipo de mensagem também pode despertar na molecada, principalmente de periferia, o desejo de ter igual. “A gente sabe que para se ter umas paradas caras, moto e carro da hora, não é do dia pra noite, pelo menos de forma honesta não, é tudo a médio, longo prazo. E essa molecada quer tudo pra hoje”.

Arte-educador, tendo trabalhado em projetos sociais ministrando oficinas de Rap e cidadania para crianças e adolescentes, inclusive na fundação casa, DonXand está trabalhando no seu primeiro EP solo. Em 2001, juntamente com o grupo Hu-A (Humanidade Ativista), ele lançou pela extinta Zâmbia Fonográfica o disco Misss-Era.

Sharing is caring!

Deixe um comentário