Gabi Nyarai questiona a defasagem na educação brasileira no clipe “Cadê o Ministro”

Na ultima segunda-feira (12) a Mc paulistana Gabi Nyarai nos agraciou com o belíssimo videoclipe do single “Cadê o Ministro” que trás uma critica contundente e potente ao falido modelo de ensino com seus métodos ortodoxos e enfadonhos que são ineficazes e incapaz de atrair o estudante e estimula-lo a vir a aula por prazer. Gabi não deixa escapar nada e questiona o padrão de ensino branco, eurocêntrico que formata o aluno para ser um serviçal e os distancia da sua realidade.

O clipe por sua vez retrata com imagens precisa todo esse universo questionado por Gabi ao mostrar alunos dormindo, com venda, dispersos e etc., o que torna a junção clipe e música perfeita.

A produção musical é assinada por Lc K36. Já a produção audiovisual ficou a cargo de Adriana Yamamoto. O clipe contou com a participação de Sara Donato, Lucas D’ogum, Renata Lopes, Jeynis Dhara, Estefane Hessa, Victória Oliveira e May Sistah como figurantes.

Conversamos com Gabi Nyarai que nos falou um pouco sobre a proposta da música. Confira!

– A música levanta a questão da defasagem na educação brasileira que não tem a preocupação de entender as diversas formas de aprendizagem e talentos, e foca apenas em trazer mais mão de obra pras grandes empresas. Uma parada que me incomodou desde sempre na escola também é que nunca ouvimos falar sobre nosso folclore e tradições, é sempre uma visão europeia e colonizadora da história. Quando escrevi aquela música eu ainda tava terminando a escola e já tava num processo de descoberta de identidade e raízes muito forte, então a música acaba sendo um protesto a tudo que eu observava e sentia que não fazia sentido, como o quanto os professores são sugados e nada valorizados por exemplo – declarou Gabi

Sharing is caring!

Deixe um comentário