Maus Elementos lança “Quer Saber”, primeira música do Projeto Viral

Maus Elementos é um grupo de rap soteropolitano que circula no cenário desde 2012 quando iniciou suas atividades como lançamento do single “Na Função”. Composto atualmente pelos mc’s Diego157, Lukas Kintê, Márcio M.U e Tiago Negão, o grupo mescla a oralidade do tradicional rap com elementos contemporâneos que vão do samba às fortes raízes da negritude, passeando por jazz sampleados e a essência do original funk/soul.

Para 2017 os Maus Elementos preparam uma série de singles e videoclipes denominada “Projeto Viral” que nasce para apresentar ao público a nova faceta da fraternidade com mais acidez, flow,  contundência, boêmia e sonhos nas linhas viris de cada integrante. O Projeto Viral é a primeira temporada de uma série lançamentos inéditos dos Maus Elementos que se dará de maneira periódica ao longo do ano. O projeto serve para apresentar a nova faceta do quarteto composto por Diego 157, Lukas Kintê, Márcio M.U e Tiago Negão que a partir desse momento, deixam de se apresentar como coletivo e compactam-se como grupo, para assim, difundir a pluralidade das temáticas em suas novas abordagens.

Neste sentido, “Quer Saber” é a música/videoclipe que inicia a série de lançamentos e trabalha num duplo sentido de resgate e resistência através dos fundamentos do ritmo e poesia de raíz, tendo como principal público alvo a juventude negra e periférica. As imagens capturadas expressam o papel do professor griot que os mc’s trazem consigo e transmitem os ensinamentos do rap como expressão do hip hop com competência e compromisso ideológico diante as pautas historicamente defendidas pelos próprios Maus Elementos.

Sharing is caring!

Deixe um comentário