Thiago Elniño lança “Ubuntu”, videoclipe em homenagem a Malcolm X e outros heróis negros!

Poucas semanas após lançar o bem recebido disco “A Rotina do Pombo” o MC carioca Thiago Elniño retorna com o videoclipe da música “Ubuntu” primeiro trabalho audiovisual extraído do disco A Rotina do Pombo.

A data de lançamento do videoclipe, dia 21 de Fevereiro, não foi escolhido por acaso, trata-se do aniversário de morte de Malcolm X, importante líder norte-americano na luta  por direitos civis para a população negra dos Estados Unidos do século passado, morto no ano de 1965. No videoclipe dirigido por Rafael de Toledo, além de Malcolm, outras representativas referencias de luta para a população negra são lembradas, passando desde os Panteras Negras, a Zumbi dos Palmares, Angela Davis, Fela Kuti, a dançarina de funk carioca Lacraia, entre outros. 
 
Oitava faixa do disco A Rotina do Pombo, a música Ubuntu tem batida produzida por Scooby Beats e produção do coletivo Estúdio Casa. Nela, Thiago canta sobre a retomada de força e identidade negra através do encontro com um Preto Velho, entidade comum em terreiros de Umbanda. 

Com conceito baseado na analogia entre Pombos e Cidadãos Negros Periféricos, o disco A Rotina do Pombo, lançado no dia do 01 de fevereiro, trás 14 faixas que contam a historia de “Sem Nome”, jovem negro de 27 anos que tenta sobreviver a rotina desumanizadora dos grandes centros urbanos. Contando com importantes nomes da música urbana nacional, como Rincon Sapiência, Sant, Douglas Din, Raony e Keops da banda Medulla, entre outros, este que é o primeiro  disco de Thiago Elniño vem recebendo criticas extremamente positivas e sendo indicado por importantes veículos como um dos prováveis discos que se destacarão no ano de 2017. 

Sharing is caring!

Deixe um comentário