MC baiano Yan Cloud lança EP “Alívio”

Alívio é o primeiro trabalho solo do rapper/MC baiano Yan Cloud, lançado em janeiro de 2017, o EP possui 8 faixas que contam com participações de mc’s de peso da cena local como MC Zidane, N’ativa, Ramon Kaizen, Ramires Ax e Débora Evêquer.

Desde o EP “Verve”(2015), primeiro trabalho lançado por Cloud em parceria com Delary podemos perceber uma evolução constante em sua lírica e idéias.

Após a experiência adquirida, Yan lançou “Cobranças” em abril de 2016, o primeiro single do EP onde o mesmo já demonstrava um amadurecimento musical perceptível e apesar de não possuir o mesmo nome do mini álbum, esse single é a faixa titulo pois serviu como base para toda a estrutura e idealização.

Cloud explica que do final de 2015 ao inicio de 2016 passo por turbulências tanto na vida pessoal quanto na vida profissional incluindo desentendimentos com sua família por conta do rap, assim como também vieram as cobranças que ele fazia a se mesmo em relação a suas musicas e composições.

Após esse período desagradável veio a idéia de lançar algo para desabafar e se a aliviar desse fardo emocional. Segundo o dicionário alívio é: “ o ato ou efeito de aliviar(-se); diminuição de peso ou de carga” e se baseando nesse significado o MC nomeou esse trampo.

Yan diz que nesse trabalho solo quis ser bem versátil em suas letras e instrumentais, então durante os 9 meses de elaboração e gravação das musicas vários beats e idéias foram passado pela sua mão onde foi feita uma seleção bem cautelosa.

Nas 8 faixas q compõem esse trabalho vemos uma certa variedade de estilos nas musicas e nos instrumentais indo do clássico boom bap ao trap. As produções  ficaram por conta de Dactes(N’ativa/Nacalada),Izabela Reis, Hopson Beats e Crizperito.  A mixagem e masterização ficaram completamente por conta  de Dactes(Nacalada Rec) exceto a faixa Mó onda que foi mixada por MC Zidane(DV Rec).

Sharing is caring!

Deixe um comentário