Tassio Japa apresenta EP “Progresso”, primeiro álbum solo do artista

Tassio, para alguns Tassio Japa e para outros Tassio, um jovem de 25 anos nascido em Carpina Pernambuco, Zona da Mata, mas morador de Garanhuns-Pernambuco cidade que vem representando em suas músicas.

Começou sua história no Hip Hop em 2006 como dançarino de Popping e representou seu estado em vários campeonatos. Envolveu-se com o rap em 2014, mas já tinha contato com o rap desde início de sua história na cultura hip hop. Em 2014 entrou para o grupo de rap Loucos nordestinos e após um ano no grupo decidiu seguir carreira solo dando início a seu projeto Tassio Japa.  Tem apoio audiovisual, gravações e fotos da Sem Diploma Records que vem contribuindo para desenvolvimento da cultura em sua cidade. No momento faz parte de um time (Clan), a banca do Código Clan que é formada por vários grupos de sua cidade e de fora do estado incluindo nesse Clan os grupos: Paulista Gus, Ponto de visão, Motivos auditivos, Doing Rap, PRK De Belo Jardim e o grupo NSC de Alagoas.

No fim do mês de dezembro lançou seu primeiro trabalho solo, um EP com cinco faixas intitulado “Progresso” que tem como proposta mostrar um pouco da realidade da favela e de várias pessoas menos favoráveis que sofrem preconceitos e dificuldades da sociedade burguesa.

–  Progresso é um trabalho muito meu mesmo, vários fatos reais que passei, passo e resolvi colocar nesse trabalho – disse Tássio.

Tassio Japa vem trabalhando e promete 2017 um ano de muito progresso.

Sharing is caring!

Deixe um comentário