NM Cypher – Quatro mulheres nordestinas e uma cypher

O NM Cypher é uma iniciativa da Nordeste Mundo com a intenção de unir o Rap dos nove estados da região. O primeiro episódio conta com as mulheres do Rap, Camila Rocha (PB), Lili Bélica (RN), Arielly (AL) e Lady Laay (PE), mostrando força na lírica, muito talento e representando o Rap feminino.

– Nosso intuito na música em si, é mostrar nosso espaço no rap, sobretudo, rap Nordeste. O Nordeste é como se fosse um país independente, e estamos aqui para mostra nossa cultura – Afirmou Lili Bélica.

O desejo dessa cypher surgiu com o advento “Sulicidio” que trata da invisibilidade dos mcs nordestinos dentro da cena do Hip Hop nacional. Sabemos que além de sermos nordestinas, eu e as outras manas também somos mulheres. E não é segredo que sofremos duas vezes mais essa invisibilidade – declarou Camila Rocha.

Na minha parte fiz também alusão à Lívia cruz, pernambucana, e kalyne Lima, paraibana,quando falo “as nordestinas tavam la vc a não notou” que são mcs ha mais de dez anos atuantes no cenário. É uma provocação e um grito nordestino pra q sejamos observadas. Estamos aqui ha muito tempo … desde sempre…”Donas” ta aí pra provar – complementou Camila Rocha.

Sharing is caring!

Deixe um comentário