Conheça a história do grupo Distrito Oeste

Distrito Oeste é um duo de Rap residente de Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro que mescla os gêneros Gangsta Rap e o R&b. Fundado no dia 19/12/2015, através de um trabalho experimental feito em conjunto, a dupla logo obteve convites para atuar em palcos da Zona Oeste. O batismo do grupo se deu pela distância na qual se encontravam a residência dos integrantes, por um residir em Santa Cruz e o outro em Realengo foram abordados a questão das divisões da Zona Oeste como “distritos” e como forma de representatividade geral foi dito “Distrito Oeste”.

Em Dezembro de 2015, o duo fez sua primeira atuação como convidado do evento que compôs o último baile charme de Santa Cruz, dividindo palco com Bob X, Dialeto’s MC’s,Fernando Rodox e etc.

Em Janeiro de 2016, o Distrito se fez presente no Espaço Cultural Viaduto de Realengo com o evento Real Rap Night, contando com a presença de Don Capuccino do coletivo Moustrack e Dialeto’s MC’s. No mesmo mês o duo foi convidado a estar no sarau Tá No Ponto (C.U.F.A), dividindo o espaço com MR Break,Nill MC,Antiéticos dentre outros.

Em fevereiro foi finalizada a produção do single Eu vim da rua, e no mesmo mês iniciado o processo de produção do vídeo clipe do single.

Em março o duo foi convidado a estar como representante da cultura Black com o evento Domingueira Black no Bangu Atlético Clube.

distrito-oesteEm Abril o duo retorna ao palco onde tudo começou, a Lona Cultural Sandra de SÀ, inteirando o casting do evento Brasil Extremo. Ainda em Abril é iniciada a produção do single Caçadora de $ifrão, em conjunto com a equipe King Sound (Fabinho DJ).

Em maio duo atuou em parceria com o grupo de funk e hip hop Descolados, para a estréia do filme que conta o como surgiu o grupo envolvendo personagens de referência da comunidade e estivemos completando o casting do evento em conjunto com sister more respect e Carta na Manga. Ainda em maio o grupo esteve presente em Nova Iguaçu convidado pelo Instituto Enraizados, também dividindo o palco com nomes de influencia do Rap Carioca como Ramonzin, Carta na Manga entre outros.

No mesmo mês o duo esteve sendo homenageado e homenageando a CIA de Danças urbanas Jovens de Periferia no aniversário de 18 anos do grupo ocorrido no Espaço Cultural Arlindo Cruz em Realengo.

Após uma redução nas atividades de palco pela produção do CD Só os monstros, o grupo foi contemplado com um ensaio fotográfico com Viviane Laprovita para a campanha do álbum.

No dia 27/08, o grupo foi convidado com honras pelo Instituto Casa Viva para encabeçar o casting de artistas representantes das periferias Cariocas no aniversário de um ano da entidade.

No ultimo sábado (29/10) o grupo o lançou o EP “Só os Monstros” em um evento no posto desativado Texaco na entrada do Batan na Av. Brasil 28800. o evento contou com pocket shows de Mister N ManoMc TubarãoRataria Nuclear Dialetos MCs que antecederam a apresentação do Distrito Oeste

O duo é formado por Jonathas Sales (JT MC) e Wanderson Pereira (W MC)

Contatos:

facebook.com/d.oesteoficial

distrito.oeste1912@gmail.com

Sharing is caring!

Deixe um comentário