O Antiético – Manual de combate ao racismo! (Workshop).

Flavio Antiéticos

Por Flavio Antiéticos

Os pretos e brancos de má vontade devem entender que lutar pelo empoderamento e valorização da comunidade negra no Brasil, não é odiar os brancos, não é querer escravizar os brancos, não é querer matar os brancos…

O povo branco aonde chegou levou morte e destruição, isso é um fato! E produziram uma doença chamada racismo, outra chamada brancura e uma coerção chamada colonização.
Então a gente não tem uma fórmula pra fazer com que os brancos parem de ser racistas. Estamos aí, estamos tentando. Não sabemos se é fazendo escolas, se é nós ficarmos ricos, se é alterando leis, entrando pra política, elaborando teorias, criando algum tipo de entretenimento didático. Enfim, a gente não tem uma cartilha de como combater as opressões. Então, estamos todos tentando sobreviver sabendo que aqui e um terreno hostil ao povo preto. Isso de nada tem a ver com ódio. A questão é. .. como se convive com essas patologias sociais fazendo parte do grupo que foi escravizado e está sob ostensivos ataques? Que no caso, somos nós!

Na boa mesmo, acho até meio ridículo nós q lutamos contra o racismo termos que explicar que não é ódio aos brancos, mas sim, uma busca por sobrevivência num ambiente hostil a nós que é administrado pelos brancos onde essas patologias, neuroses e opressões são criadas por eles mesmos.

O Antiético – é a coluna que divulga os textos publicados por Flavio Antiéticos em sua página no FacebookFlávio é cientista político e rapper integrante do grupo Antiéticos.

Sharing is caring!

Deixe um comentário