Marcão Baixada abre Projeto Hip Hop conhecimento com palestra e pocke-Show

FOTO02

O rapper Marcão Baixada, um dos principais nomes em ascensão na cena musical do Rio de Janeiro, abriu neste domingo (24), no Complexo cultural de Nova Iguaçu, o Projeto Hip Hop conhecimento com uma palestra onde contou de forma descontraída sua história na música, mostrando os caminhos percorridos, erros e acertos, suas influências, projetos realizados, analisou o cenário rap do momento, dando sugestões sobre produção, direitos autorais, mas também teceu criticas construtivas sobre os problemas que rondam o cenário rap, não só da Baixada Fluminense-RJ, mas nacional como um todo e apontou algumas soluções para tais problemas. Ao final da palestra o microfone foi aberto ao publico que pode trocar pontos de vista de vista com Marcão. Mais que uma palestra, foi uma aula onde Marcão Baixada de forma precisa compartilhou conhecimento.

O vento foi encerrado com um belo pocke-Show, no qual Marcão cantou algumas canções de seu vasto e rico repertório como Bang Bang, Psico, entre outros trabalhos, fazendo o público cantar e dançar, fechando à tarde de domingo em grande estilo e em alto astral. Assista o vídeo om um trecho do pocke-Show de Marcão Baixada no final do post.

Sobre o Projeto

O projeto consiste em uma série de encontros mensais com artistas e profissionais da área, ministrando workshops e palestras, além de compartilhar seu conhecimento para novos artistas e interessados nessa cultura.

Hip Hop Conhecimento é um projeto produzido pela Entretere e faz parte do programa Territórios Culturais RJ (Favela Criativa) e tem como parceiros o selo Pirão Discos, a produtora Hulle Brasil, o Site da Baixada e a Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu.

Marcão Baixada - palestra

Image 1 of 11

 

Sharing is caring!

Deixe um comentário