Afrika Bambaataa é acusado de abuso sexual

Afrika  Bambaataa

Na dia 09 de abril, o jornal New York Daily News entrevistou o ativista político e ex-executivo da indústria da música, Ronald Savage que alegou ter sido abusado sexualmente em várias ocasiões, pelo menos cinco, nos anos 80, por Afrika Bambaataa , o lendário DJ que ajudou na disseminação do Hip-Hop  nos anos 80 e fundador da Universal Zulu Nation. Desde a publicação desse artigo, mais três homens vieram à público para contar o próprio testemunho. Informou o New York  Daily News. Savage explica que decidiu tornar o assunto público como forma de chamar à atenção para uma lei do estado de Nova Iorque que limita as acusações criminais e civis de abuso sexuais de menores depois de a vítima completar 23 anos.

“Eu sei que o que Ronald Savage diz é verdade porque ele também fez isso comigo”, afirmou um homem de 50 anos de idade, nativo de Nova York, que pediu anonimato ao Daily News .

Junto com este testemunho anônimo, outras pessoas se ofereceram para falar sobre o assunto, entre eles um  ex- Nova-iorquino de 51 anos de idade chamado Troy, que agora vive na Carolina do Norte, e um 39 anos de idade chamado Hassan Campbell, que também é conhecido por seu nome de rua, ‘poppy’. Campbell disse que Bambaataa deu-lhe comida, dinheiro e um lugar para ficar, e Bambaataa molestou várias vezes quando ele tinha 12 ou 13. “Foram anos”, disse Campbell sobre o abuso em uma entrevista com DJ Star, personalidade do YouTube e ex-DJ de rádio de Nova York.

Campbell acrescentou que ele poderia nomear pelo menos 30 outras pessoas que ele conhecia que tinham sido vítimas de abuso sexual de Bambaataa, mas ele não se sentia confortável compartilhando seus nomes.

O advogado de Bambaataa, Vivian Kimi Tozaki emitiu um comunicado divulgado no início do mês de abril (08 ), no qual disse que as declarações de Ronald Savage  “mostram um desrespeito imprudente pela verdade.”

Em um comunicado divulgado pela revista Rolling Stone, Afrika Bambaataa rejeita as acusações de abuso sexual e afirma que são infundadas e covardes e declarou: “eu, Afrika Bambaataa, quero aproveitar esta oportunidade, aconselhado pelos meus advogados, para negar pessoalmente qualquer alegação de qualquer tipo de abuso sexual por parte de quem quer que seja”.

“Estas alegações são infundadas e uma tentativa covarde de manchar a minha reputação e legado no hip-hop, neste momento”, escreve ainda o músico, “este ataque negligente ao meu caráter não me vai impedir de continuar a minha batalha e de me insurgir contra a violência nas nossas comunidades, a violência no país e a violência a nível mundial”. Afirma Bambaataa.

A matéria completa publicada no New York  Daily News pode ser lida clicando AQUI

Sharing is caring!

Deixe um comentário