Exibição do documentário Sabotage ”Maestro Do Canão” na Favela da Rocinha

Sabotagem na Rocinha

No próximo sábado, 5 de março às 19:00 na Favela Da Rocinha – Roupa suja, será exibido o documentário SabotageMaestro Do Canão‘-‘ que conta um pouco da vida do rapper paulista falecido em 2003.

Mauro Mateus dos Santos (São Paulo, 3 de abril de 1973 — São Paulo, 24 de janeiro de 2003), mais conhecido pelo seu nome artístico Sabotage, foi um compositor, cantor e ator brasileiro. Mauro, pai de três filhos, nasceu na Zona Sul de São Paulo, onde, depois de ter sido assaltante e gerente de tráfico, encontrou a saída no rap, entrando na música e percebendo o seu verdadeiro Dom.

Sabotage cresceu em meio a pobreza de São Paulo, o e homem, com singularidade musical, encontrou no rap espaço para se expressar. Neste documentário inédito, com depoimentos de artistas e cenas de arquivo da vida do rapper, ele fala, de forma aberta e espontânea, sobre a infância, a desigualdade, o descaso, a solidariedade, o passado e o futuro. O retrato de um músico que se tornou lenda após sua morte, e ainda é um dos nomes mais importantes do rap nacional.

Sharing is caring!

Deixe um comentário