Janine Mathias fortalece a cultura de rua em novo clipe

Janine Mathias

“É sobre a ginga de conquistar. É meu Rapsoul. Que fala da rua, da conquista entre se atrair pelo outro. Sobre dançar,se lançar,se envolver,se encantar e se amarrar”, define a cantora e compositora Janine Mathias sobre o clipe da música “No Flow”, divulgada nos canais oficiais da artista nesta semana.

Janine MathiasA música evoca não apenas a questão da entrega, mas, como a própria canção incita, “No Flow”, é literalmente o fluxo vivenciado pela cantora. Nascida no berço do samba, em Brasília e, reconhecida no cenário do samba e do RAP, em Curitiba, cidade onde ela nasceu musicalmente, como ela mesma diz, Janine não se limita ou se prende a rótulos. E o vídeo de “No Flow” representa justamente o papel onde ela mesma fez questão de se empoderar quanto mulher e artista, a cultura negra.

Gravado entre 2014 e 2015, em Curitiba o videoclipe de “No Flow” foi escolhido a partir do processo seletivo do Centro Europeu. Entre mais de 30 artistas, a música foi uma das escolhidas pelos diretores do clipe, Géssica Secchi e Matheus Gasparin, cineasta responsável por filmes como, “Noiva Negra” e o documentário “Expressão da Rua”. “No Flow” foi uma das musicas escolhidas por mim e pela Géssica. Mas o projeto foi além, e utilizou recursos de diversas fontes, estendendo o tempo de produção e conquistando autonomia”, ressalta o diretor do clipe, Matheus Gasparin. Participam do clipe os premiados Bboys da Foot Work Crew.

Sharing is caring!

Deixe um comentário