PALAVRAS SELADAS – MANIFESTAÇÕES EXISTIRÃO

Proibido entrar área militar

Por: Germano Gonçalves.

Não é porque as manifestações passaram, ou ainda vão vir muitas delas, que eu poderia deixar de opinar, pois sou brasileiro e também ciente de que o país anda mal das pernas, economia, saúde, transporte, educação e essa tal corrupção na Petrobrás.

E a segurança nem conto, pois essa só serve para proteger os bacanas, os Boys a elite, a nossa segurança é um povo consciente querendo só o que é de cada um, se os governantes cuidassem mais da cultura, educação, e a distribuição de renda, segurança não entrava nas estatísticas, e nem era assunto social. Pois bem ajuntando tudo isso colocando em um saco e dando de presente para o presidente (a), só ela (e) merece? Vejamos nos tempos de ditadura quem financiava os horrores dos militares? Os poderes das elites? Hein, eles se sustentavam como? Com a corrupção por baixo de suas túnicas, com ajuda dos Estados Unidos, maior influenciador de toda elite do país, e o povo sendo enganado, sem contar que não podíamos sonhar um simples sonho de um novo amanhecer, agora que este sonho está chegando querem voltar aos pesadelos, e isso só será possível se o povo deixar, pois quem declara impeachment são os mesmos que querem nos comandar. Houve um tempo em que dizem que o povo saiu às ruas e derrubou um presidente, sim, mas olhem onde tudo começou mídia e elite.

Manifestações passaram e com isso fizeram com que o povo esquece-se do Alckmin, e de quem trocou Suplicy por Serra.

E cadê o Aécio, veja também o que já aconteceu, e em Minas gente o que falar de Antônio Anastásia, poxa parece que o povo está cuidando só do seu umbigo mesmo, e no Maranhão com Roseana Sarney, será que eles foram ótimos governadores, atuaram pelo povo, não levaram vantagens nenhuma. Então povo nós não queremos PT, PSDB, PTB, PMDB, PSB, PV, PC Do B, PCB, PSD, PP, e seja lá qual for o P, o que queremos é o povo no poder. É isso que você quer, pense bem.

Não importa a legenda se o representante público for elite, jamais eles vão querer programas sociais, eles vão estar do lado dos empresários, das multinacionais e dos interesses próprios, eles não comandam um Estado eles se acham donos, por isso o Estado tem que ser o povo, e do povo, para o povo.

Manifestações sempre existiram, a elite sempre existirá, tudo estará em evidência sempre, se o povo não tomar o poder, e for um só em um todo, pois as manifestações não são para o povo, uma parte quer melhora na educação, outra na saúde, outra na cultura, outra nos transporte outra na segurança e assim por diante, mas o que queremos mesmo é uma união do povo em todos os setores, os metalúrgicos lutam pelos seus direitos, mas como esquecer os químicos, os têxteis, os bancários, os professores, os motoristas, os frentistas, os portuários, os coletores de lixo, os chapas, em fim cada um pensa em si.

Hoje a greve é dos metalúrgicos… Não só, é do povão! Esse negócio de classe de grupos e coisas desse tipo sempre acaba no individualismo, e em uma democracia é a chance do próximo estar próximo.

Aprendemos isso de nos classificar, por causa das leis e normas de um Estado, todos nós somos capazes de desenvolver uma atividade com responsabilidade e determinação, auxiliando sempre os menos favorecidos, até que todos se tornem favorecidos e a luta continua.

Mesmo que eles não querem deixar vamos pra cima, pra termos um lugar melhor para se viver, mas ser comandado nunca deu resultado.

Veja a foto, um país onde tudo é proibido, onde você não é amigo nem do seu próprio umbigo. Tudo proibido e eles no poder. Veja a foto e queiram eles de volta.

Segue a foto, assim selando aqui mais uma de minhas palavras, e mês que vem, vem mais, “Eu não concordo com você quando me diz o que tenho que fazer o que tenho que seguir, eu apenas quero ir, respeite isso”. Valeu!

Assim estou selando aqui as minhas palavras, mês que vem, vem mais valeu!

A coluna “Palavras Seladas” é assinada mensalmente pelo poeta e escritor paulistano Germano Gonçalves com exclusividade para o Polifonia Periférica. Germano Gonçalves é autor do livro “O Ex-Excluído – Poemas“.

Sharing is caring!

One thought on “PALAVRAS SELADAS – MANIFESTAÇÕES EXISTIRÃO

Deixe um comentário