PALAVRAS SELADAS – ASSIM AGE A AUTORIDADE.

Palavras Seladas - Germano Gonçalves

ASSIM AGE A AUTORIDADE.

Estou em casa, aí o cigarro acabou nossa da uma aversão profunda, tento parar, mas não consigo, então lá vou eu atrás do cigarro, aqui na minha quebrada meu tem aquelas vendas, que só vendem aqueles estoura peito mesmo, cigarro meu se duvidar tem até perna de barata, restos de lixo e coisas e tal, mas tudo bem os governantes querem assim, pra eles ta bom, querem mesmo é que o individuo da periferia, comunidades morram, sou consciente de que o cigarro é prejudicial à saúde, mas programas sérios ao combate ao fumo ninguém faz, mas o assunto aqui é outro, mas tem a ver com a poesia que fiz, e logo abaixo vocês vão poder curtir.

Então fui buscar cigarros no bar do Seu Dito, um senhor que se aposentou ganhava uma mixaria, como todos sabem aí resolveu montar um bar do bar passou a uma pequena mercearia. Pois bem chegando à mercearia do Seu Dito, entrei e fui logo pedindo um maço de cigarro, ele vende aquele que não é tão estoura peito. Mas não deixa de fazer mal para a saúde e o bolso.

Então fiquei chateado, ele me disse que não tinha cigarro nenhum, tinha sido assaltado e os pivetes, assim ele me falou levaram todos os pacotes e os que estavam nas prateleiras, e mais algumas mercadorias e o pouco dinheiro que tinha. Nossa ele desceu a lenha nos moleque, tinha um pessoal em volta que não pouparam a língua, escutei pacas, foi aí que eu disse:

Isso é culpa do Estado falido que não dá oportunidades para nossos jovens, só querem se dar bem com essa tal de corrupção, uma policia despreparada, sem ideais, umas penitenciárias que não quer recuperar ninguém só querem é repressão. Após esse meu comentário o silêncio reinou por alguns momentos e, só foi quebrado por uma até logo.  Aí me lembrei desta minha poesia. Segue a poesia, selando aqui mais uma de minhas palavras, e mês que vem vem mais, valeu!

RAP DA INJUSTIÇA. (assim age a autoridade).

Por: Germano Gonçalves ©

Rapaz pacato
Sem saber de nada.
Entrou para um assalto.
Ninguém teve piedade.
Assim age a autoridade.
Não tem essa de primário.
E julgado como otário.
Não querem ajudar.
Só querem complicar.
Para dinheiro ganhar.
Se for culpado ou inocente.
Tudo fica pendente.
Homens fortemente armados
Quebram os dentes.
Depois que se vai.
Torna-se indigente.
Era um rapaz inteligente.
Assim age a autoridade.
Não com a popularidade
De quem tem a força da grana.
Que levanta a moral, dos bacanas.
Tudo é maldade.
Nada de oportunidade.
Na cela trancada.
Aprender a malandragem
Usar tatuagem.
O tempo é bobagem.
Aprender o que.
Regenerar é farsa da tirania.
Acabou a maioridade.
O rapaz perdeu a liberdade.
A vida marcada.
Não é mais asseado.
Vive humilhado.
Assim age a autoridade.

Assim estou selando aqui as minhas palavras, mês que vem, vem mais valeu!

Sharing is caring!

2 thoughts on “PALAVRAS SELADAS – ASSIM AGE A AUTORIDADE.

  1. Germano sua escrita, reflexão sempre me remete a real. Verdade cruel da periferia que transforma até mesmo os que sobrevivem a ela em julgadores e sentenciadores sem ao menos fazer a leitura do todo. Muito mais fácil condenar aqueles que ali estão e praticam os atos condenáveis faltando ver a causa e não o feito.

Deixe um comentário