Rapper carioca Ramonzin estreia com álbum Circo dos Motivos

Ramonzin - Circo dos MotivosConhecido como um dos precursores do freestyle carioca, Ramonzin lança seu primeiro álbum, Circo dos Motivos. Em 18 faixas, mostra sua trajetória no universo hip hop e suas inspirações que vêm das batalhas de rimas da Lapa, das rodas de samba, das vivências no morro do Juramento, da adolescência streeteira e da essência artística e musical de referencias que vão da bossa nova ao samba rock, da golden era do rap americano aos mestres do rap nacional. Com produção assinada por Du Brown e participações de peso como Nina BlackKarla da SilvaPatrícia Rezende, Shaw, Shadow, Rick Fuentes, Tubaína, Xará, Mc Jota e Marquinho OsócioCirco dos Motivos chega com rimas coerentes, pegada forte, riqueza poética e muita criatividade nos instrumentais, além de versos autorizados do mestre Chico Buarque.

Sobre Circo dos Motivos

O título do álbum de Ramonzin faz uma analogia ao circo da vida, em que instintos primitivos ainda predominam atitudes nesse mundo aparentemente evoluído tecnologicamente, com suas máquinas e grandes invenções. “As pessoas ainda matam e morrem por amor, em nome da fé, se consomem pela inveja, cobiça e ganância. Todos nós temos nossos motivos, àquilo que nos move e que nos comove. E por onde formos eles vão conosco, daí a ideia de circo, pois ele é itinerante.”

Com um discurso afiado e furioso nos versos, Ramonzin foi cuidadoso ao amarrar a musicalidade rítmica e instrumental com suas rimas, passando mensagens com elementos sonoros do samba, reggae, MPB, bossa nova, jazz e soul, sem nunca deixar de fixar sua essência RAP.

Download Circo dos Motivos – http://goo.gl/8bq9dZ

Ouça o álbum Circo dos Motivos

Sharing is caring!

Deixe um comentário