Cubanas do KRUDAS CUBENSI lança vídeo “Mi cuerpo es mio”

KRUDAS CUBENSI  - Hip Hop CubaAs cubanas do grupo de rap KRUDAS CUBENSI traz a cena mais um grande trabalho e desta vez é o videoclipe do single “Mi cuerpo es mio”. O videoclipe segue fiel a proposta de suas integrantes de ser uma voz de resistência das culturas matriarcais e continuam firme em sua proposta de que não há revolução sem as mulheres.  Sem medo da reação dos machistas, defensores e conservadores da sociedade patriarcal, as KRUDAS CUBENSI propõe nada mais nada menos que o direto da mulher sobre seu corpo. Odaymara Cuesta e Olivia Prendes não fogem do debate e convidam a todos para uma reflexão sobre o tema e para uma mudança de pensamento.

Sobre KRUDAS CUBENSI

Odaymara Cuesta e Olivia Prendes: artistas cubanas, músicos, poetas, performeras, designers e ativistas vegetarianas, que representam a ação das feministas autônomas lésbicas, imigrantes, afro-caribenha e Central com desejo de mudar o mundo. Escolheram a arte como uma arma para lutar pelos direitos, pela justiça social, para o equilíbrio, contra a opressão do sistema patriarcal, e um futuro melhor para todos.

Em 1996 fundaram a Alternativa Criação Agrupacion Cubensi com as artistas cubanas Alexis Llane Dominguez, em Havana, Cuba, e em 1999, e fundou o trio de Hip Hop KRUDAS CUBENSI ao lado Odalys Cuesta (Wanda). Hoje o grupo é formado por Odaymara Cuesta e Olivia Prendes.

Sharing is caring!

Deixe um comentário