D’grand’stilo – rap com responsabilidade social

DgrandstiloGrupo de Rap originário da cidade de São Paulo, mais precisamente dos bairros de Heliópolis e Vila Carioca. Formado por Mano OD, Fanti Manumilde, Dogg Dee, Dj Dree.

O grupo D’grand’stilo foi formado a partir da união de três antigos grupos de Rap da região, Fanti Manumilde veio do antigo grupo D.S, Dogg Dee veio do grupo Sentido H e Mano OD veio do grupo Contrabando de Ideias Dj Dree se integrou ao grupo em 2013 concluindo o D’grand’stilo. Além de serem colegas de musica os mesmos sempre foram amigos pessoais, isto foi um fator muito positivo para a formação do D’grand’stilo.

Esta amizade existe desde os anos 90 onde os mesmos começaram em parceria organizar eventos culturais e musicais na região da Vila Carioca e Heliópolis, em 2011 os mesmos decidiram voltar a ativa, se unir e formar o atual grupo.

O ponto de partida para esta união se deu em Setembro de 2002 onde juntos realizaram a abertura do show do Racionais mc’s, visando a união fizeram uma música denominada “ A Fusão”. Foi uma ação nova e nunca ocorrida entre grupos musicais da região, “A Fusão” até os dias de hoje é um clássico do grupo.

A experiência de mais de 20 anos de Hip Hop fez o grupo ter uma visão muito mais além, muito preocupado com qualidade e musicalidade o D’grand’stilo vem surpreendendo e agradando os apaixonados pela boa música. Deixando de se prender a apenas uma linha, um rótulo o D’grand’stilo proporciona musicas com fácil identificação e uma vibe sem limites até mesmo pelos que não são adeptos do Hip Hop, a palavra que impera segundo os próprios integrantes é: MUSICALIDADE.

Além da música grupo é responsável por diversos trabalhos sociais na comunidade e organizador do Evento D’grand’stilo Convida organizado dentro da comunidade de Heliópolis e que acontece onde não existe políticas públicas levando literatura, cultura, informação e entretenimento.

O D’grand’stilo está com suas musicas disponível na Radio Heliopolis FM, Radio Sessions, Radio e Portal Som da Quebrada onde em 1 mês de disponibilidade teve sua musica de trabalho “Moiô no Vermeio” a mais pedida da programação.

Um marco muito importante foi no início de 2013 onde o grupo foi selecionado entre mais de 120 grupos de todo Brasil à participar do Festival Reviva Rap, um dos festivais mais conhecidos do Rap Nacional, em sua eliminatória o grupo fez um show memorável no CCJ Ruth Cardoso na zona norte de São Paulo onde foi um dos vencedores e fará parte da Coletânea Reviva Rap.

Seguindo 2013 o grupo, mais uma vez conseguiu um feito muito importante que foi uma apresentação na Virada Cultura de São Paulo 2013, uma parceria feita com o Sarau  Perifatividade, alinhando literatura, música, informação e cultura.

CONTATO PARA SHOWS: dgrandstilo@gmail.com
(11) 96423-0095 / (11) 98097-8162 (11) 7859-6139 Nextel ID: 5 * 22167

Sharing is caring!

One thought on “D’grand’stilo – rap com responsabilidade social

Deixe um comentário