Dred salu, o Coronel do Xcomba do rap angolano

Dred SaluPor Marcia Souza / #noiznamissão 

Dred salu é um rapper Angolano nascido em Luanda, o sexto filho no meio de nove e entrou para o mundo da música em 1994 quando um primo lhe apresentou fitas cassetes que tinham músicas do estilo rap do grupo Angolano residente em Lisboa (Portugal) Black Company. Posteriormente ouviu Gabriel o pensador, 2 pac, Notórios Big, Wu Tang clãn entre outros nomes do rap Americano e do mundo.

Em 1997 firmou-se em rodas de free style nas ruas de Luanda e nas escolas por onde passou, fez várias participações em mixtapes e músicas de amigos até que em 2003 começou a produzir bases de instrumentais em casa e em 2007 produziu o singler do Espectro (amigo de infância). A partir daí nunca mais parou e passou a fazer parte da produtora New Sons. No inicio do ano de 2009 teve a ideia de montar um estúdio próprio com o seu amigo de infância e companheiro de guerra no rap Mallma-G. Meses depois juntaram-se aos Nigas da Quarto Mundo ( niga Vla, Heddingo, boy Tuo e o niga Black ), e o seu filho, o terror das ruas de Luanda,  Yung Proud formando assim a “Illegal Estúdio Record” e posterior a Label MÁFIA BEEZ FLY.

Lançou  sua primeira mixtape solo em 2011 intitulada “Life no Xcomba” que toca até hoje. A segunda xta sai em 2014 ainda sem previsão de lançamento por motivos alheios a sua vontade. Dred tem um singler quase pronto para sair. No mais é só aguardarem,pois ainda tem muita coisa por vir.

Para mais informação e contato

Link do soundcloud>>https://soundcloud.com/dred-salu

Link do facebook do rapper>>> https://www.facebook.com/DredSalu?ref=ts&fref=ts

Sharing is caring!

Deixe um comentário